Assim que você começa uma jornada em um novo jogo da linha Pokémon, a batalha contra os líderes de ginásio é algo que todos almejam para iniciar seus passos dentro do principal campeonato do jogo. Chegando na nova geração, no entanto, atingimos o total de 78 personagens que preenchem categoria e resta a dúvida: qual será o melhor?
Entre batalhas memoráveis, participação ativa na história e muito carisma, elegemos aqui as principais que ficarão na sua memória e remeterão aos maiores desafios da franquia. Prepare os seus monstros de bolso, compre bastante itens de cura e assim que pisar da arena para dentro, é bom oferecer um combate à altura.
10 – Brock (Kanto)
Não podemos começar uma lista citando os líderes de ginásio sem falar de Brock. Não apenas porque ele foi parceiro de Ash na animação, mas sim por causa de sua posição: ele foi o primeiro grande embate da franquia e merece toda a atenção. Em um lugar onde você encontra criaturas como Pidgey, Rattata, Weedle, Caterpie e outros acabar encarando um Onix é marcante e todos que começaram sua jornada no passado acabaram passando pelas suas portas em algum momento. Brock usa Pokémon do tipo Pedra.
9 – Larry (Paldea)
Ele é um dos principais líderes de ginásio de Paldea e, sinceramente, não gosta nada disso. Larry é apenas um adulto assalariado que gostaria de ter um emprego leve e sem preocupações. No entanto, os planos de Geeta para ele envolvem estar à frente de um lugar onde enfrenta diversas crianças e acaba com o sonho de várias delas. Na categoria, ele compete usando Pokémon do tipo Normal.
8 – Piers (Galar)
Galar é uma região onde as transformações em Dynamax e Gigantamax assolam todo o lugar, fazendo um verdadeiro palco em batalhas contra os representantes das insígnias. Porém, Piers discorda dessa abordagem e oferece o bom e velho embate como era no passado. Enfrenta uma legião de seguidores para, no fim, combate-lo em uma quadra depois de apresentar o seu show. Lá ele representa o tipo Noturno.
7 – Elesa (Unova)
O ginásio de Elesa não é apenas marcante, mas também a participação da personagem no roteiro mostra como a série evoluiu através dos anos. Enquanto o pai de Bianca corre atrás dela para impedí-la de se tornar uma treinadora, você se depara com uma verdadeira lição de moral da representante do tipo Elétrico, mostrando que mulheres podem sim se tornar excelentes profissionais e o convence a deixa-la seguir viagem. Marcado por revoluções, este é apenas um dos momentos de destaque de Pokémon Black & White.
6 – Iono (Paldea)
Assim que você inicia o desafio da insígnia em Levincia, é inegável que o carisma de Iono vai te levar para uma verdadeira mudança de ares. Combinando a dobradinha do tipo Elétrico com Elesa, ela é uma streamer e faz você participar de sua live com muito humor, jogos interativos e diversas fotos. Afinal de contas, o que vale são os views para uma das líderes de ginásio mais famosas do planeta. Não basta vencê-la em combate, mas fazer sua transmissão bombar é uma das principais tarefas.
5 – Whitney (Johto)
Aqui temos o curioso caso de uma personagem que te causará um impacto negativo. Whitney é chorona, não gosta de perder e gerencia um lugar que funciona quase como um labirinto. Porém, entre os líderes de ginásio, ela tem um trunfo que qualquer treinador lembrará muito bem de ter confrontado: Miltank e seu movimento Rollout. Com isso ela consegue devastar times completos e, se você não entrar atento, é quem sairá chorando de lá sem metade do dinheiro que carregava.
4 – Wallace (Hoenn)
O último dos líderes de ginásio de Hoenn em Pokémon Ruby e Sapphire pode não ser um dos desafios mais complicados se você carregar o monstro certo consigo, mas é inegável a sua importância dentro da trama. Ele é o guardião do templo de Sootopolis e também leva um dos primeiros grandes puzzles para chegar até o grande desafio. Além disso, caso não esteja preparado para encarar o seu Milotic, pode dar adeus às chances de encarar a Elite dos 4 tão cedo.
3 – Blue Oak (Kanto)
Após a queda de um dos líderes de ginásio originais, o seu rival da primeira geração assume o posto em Viridian e te dá uma baita canseira dentro de combate. Isso porque, perdendo apenas para o próprio Red, ele representa um dos maiores desafios do título com uma equipe mista e cheia de trunfos. Sem uma estratégia definida e um monstro que rebata suas principais forças, o último combate de Pokémon Gold e Pokémon Silver pode ser bem frustrante.
2 – Norman (Hoenn)
E quando um dos membros da gloriosa elite é o seu próprio pai? Como faz? Norman assume o posto de líder em Petalburg e é uma das motivações para toda a família se mudar para a região de Hoenn. Perseguindo o seu sonho de se tornar o maior treinador de todos, no entanto, é colocada a própria figura paterna no caminho para tornar o desafio ainda mais pessoal. Norman segue com um time Normal e pode representar uma grandiosa derrota se você não se precaver contra Zangoose, Vigoroth e Slaking em sua frente.
1 – Giovanni (Kanto)
Posso falar de todos os líderes de ginásio aqui, mas a primeira posição ainda iria para Giovanni de qualquer maneira. O chefe da Equipe Rocket revela o seu papel dentro da história de Kanto de forma majestosa, em um ginásio completamente dominado pelo grupo criminoso enquanto você tenta alcançar a última insígnia. É um verdadeiro teste de resistência, considerando que ele carrega verdadeiros pesos pesados consigo e é o conflito final entre o jovem e o bandido.
Veja mais em Listas de Games!
Só concordo com a Whitney kkk earlygame com aquela miltank roubada… De resto é izi