O mundo não é feito apenas de Marvel e DC nas HQs, com diversas histórias vindas de suas páginas se transformando em filmes e seriados. Porém, as outras acabam não recebendo este destaque e acabamos nem sabendo que grandes tramas saíram diretamente das páginas dos gibis. Pensando nisso, reunimos aqui séries boas e disponíveis atualmente que tiveram a origem nestas publicações.
Entre super-heróis e dramas comoventes, tem lugar para todos e com certeza encontrará o que gosta no meio de tantas indicações. Sem mais delongas, vamos conversar um pouco sobre as pérolas que estão escondidas dentro das plataformas de streaming e vão conquistar o coração do público ainda mais.
10 – The Walking Dead
Vamos começar com o óbvio, não é? The Walking Dead saiu diretamente das páginas das HQs para as televisões e conquistou o mundo todo de assalto. Porém, não é apenas por mérito do que foi publicado nos quadrinhos, temos de ser realistas aqui. Com uma abordagem diferente e diversos personagens inéditos, o seriado se reinventou e acabou cativando um público distinto e fiel que acompanha a jornada dos sobreviventes por mais de dez temporadas.
9 – I am Not Okay With This
Passar pela adolescência e por todas as questões escolares e amorosas é um grande problema para os jovens. Porém, como fazer isso enquanto descobre ter habilidades poderosas e que podem mudar o rumo de toda a sua vida? Esse é o dilema de Syd, baseada em uma aclamada graphic novel e que ganhou as telinhas pela Netflix. Apesar da produção já ter sido cancelada, vale a curiosidade e o tipo de história que é contada.
8 – Sweet Tooth
Saindo um pouco da linha de super-heróis, a DC Comics também publicou diversas histórias diferentes para o seu público e Sweet Tooth fez parte delas. Adaptada para o seriado através da Netflix, nela vemos um jovem que apenas quer encontrar o seu lugar no mundo…o problema é o grande preconceito que sofre por fazer parte de uma geração que nasceu com partes do corpo vindas diretamente de animais. Vale se atentar também que a produção é dirigida por Robert Downey Jr.
7 – Riverdale
Riverdale é um caso curioso sobre histórias em quadrinhos que viraram série. Primeiro, a produção pegava toda a lore das HQs e transformou em algo sério e extremamente sombrio, colocando os seus personagens em mistérios complicados e violentos. Depois, abraçaram o lado mais descompromissado de sua origem e começaram a introduzir diversos elementos, de viagens no tempo até magia e estão todos bem com isso. Ela possui, inclusive, dois spin-offs: O Mundo Sombrio de Sabrina e Katy Keene.
6 – The Boys
Um dos maiores sucessos na Amazon Prime Video atualmente, The Boys dispensa apresentações e mostra um mundo distópico onde os heróis são tão humanos quanto nós. A diferença é apenas o quanto são endeusados em meio à sociedade, obrigando um grupo informal a se unir e expor todas as atrocidades que eles causam no mundo. Cheia de sangue, sexo e combates viscerais, não recomendamos para menores de 18 anos por razões óbvias.
5 – Locke & Key
O que aconteceria se você encontrasse uma chave mágica que revelasse algo que está muito além da compreensão humana? Foi o que aconteceu com três jovens nas HQs originais e quais foram adaptadas pela Netflix para um seriado que anda cativando ainda mais o público. Após o assassinato de seu pai, a família descobre os artefatos que também são alvejados por uma entidade maléfica que está bem atrás deles. A terceira temporada estreará na próxima semana na plataforma de streaming, então ainda dá tempo de maratonar tudo até a grande data.
4 – The Umbrella Academy
Uma das queridinhas entre os apaixonados pelas séries, The Umbrella Academy traz a família Hargreeves em um grande loop de impedir catástrofes globais e causar ainda mais confusão enquanto salvam o planeta. Com três temporadas acompanhamos a evolução dos personagens, desde o princípio onde mal se suportavam até a união deles em prol de um bem comum: a irmandade. O mundo fica em segundo plano, mas isso já é outra preocupação. A trama original foi escrita por Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance e desenhada pelo brasileiro Gabriel Sá.
3 – Lucifer
Quando as pessoas descobriram que Lucifer fazia parte do panteão de HQs da DC Comics, muitos ficaram em choque. Afinal de contas, ele era um super-herói ou não? Muito pelo contrário, ele faz parte de um núcleo muito distinto da editora que trata sobre personagens mais sombrios e cheio de histórias para contar. O seriado fez um sucesso tão avassalador que, no momento que foi cancelada oficialmente, a Netflix correu para adquirir os direitos de produzir mais temporadas e pegar o público pelo coração.
2 – Sandman
Sandman pode ter acabado de sair do forno, mas ela merece ter uma menção por aqui também. Escrito originalmente por Neil Gaiman, a história nos leva até diversos deuses ancestrais que vivem entre nós e tem um controle absoluto sobre nossas vidas. O problema é quando Morpheus é raptado e acaba desequilibrando totalmente essa escala de poder, com o seu retorno marcando uma grande mudança em suas vidas.
1 – Paper Girls
A Amazon Prime Video acertou em cheio ao trazer Paper Girls e sua história de viagem no tempo saída diretamente das HQs. Esta foi uma das últimas grandes estreias da plataforma e acompanhamos a jornada de quatro jovens dos anos 80 chegam aos dias atuais e tem como o único objetivo retornar para casa. O grande problema é sua interação com suas versões recentes e alguém que está atrás de viajantes no tempo. Vale muito a pena e é recomendadíssima para quem ainda não se ligou neste detalhe
Veja mais em Listas de Séries!