Para quem acompanhava a TV Globinho no fim dos anos 90 e início dos anos 00, vários animes clássicos deram as caras por lá e viraram uma febre entre os brasileiros. Porém, com o tempo e a falta de popularidade no mercado mundial, eles logo desapareceram e nem mesmo sequências foram vistas mais destas histórias.
Bom, viemos matar a saudade de alguns e mostrar que dava sim para ter um baita retorno de algumas franquias que ninguém deste lado do planeta reclamaria. Mergulhe nesta piscina de nostalgia comigo e vamos nos lembrar de obras que marcaram nossas infâncias e mereciam mais destaque atualmente.
5 – Medabots
Uma das séries animadas que mais balançou a criançada na época, Medabots é o exemplo de animes clássicos que não pode faltar em qualquer lista. Na história, vemos Ikki tentando entrar no circuito de batalha de robôs sem muita grana e consegue comprar uma máquina chamada Metabee. O que ele não sabe é do poder que ele possui escondido dentro de si e começam a treinar para ficarem ainda mais fortes. Este caso é bem curioso, já que chegou a ganhar uma segunda temporada que tentou alterar alguns dos status quo criados na primeira e afundou a carreira da franquia. Nem mesmo jogos, onde originou os robozinhos, existem mais hoje em dia.
4 – Beyblade
Sim, meus caros leitores, eu sei que este desenho teve inúmeras sequências e diferentes personagens assumindo o manto de campeão. Porém, quem viu a primeira e até mesmo a segunda temporada lembram com carinho das histórias de Tyson e sua Dragoon. Este é um daqueles exemplos de animes clássicos que nem mesmo uma sequência podia se encaixar, mas sim uma tentativa de reboot podia fazer bem com os níveis de animação atuais. Quem sabe um dia, não é?
3 – Monster Rancher
Surfando na maré de Pokémon, Monster Rancher nasceu também nos videogames e logo foi portado para um anime que fez muito sucesso na TV Globinho aqui no Brasil. Nele vemos um herói e seus monstros indo atrás de encontrar a Fênix, porém seus planos estão sendo impedidos por forças extremamente malignas que desejam tomar todo o seu poder para si. Se alguém aqui não se recorda das “sutis” piadas de Suezo ou da fofura de Mocchi, assistiu errado. Com o retorno da franquia atualmente ao mundo dos games, novas temporadas bem que cairiam bem, não concorda?
2 – Shinzo
Entrando já no campo de animes clássicos de “lutinha”, Shinzo é uma obra que estourou em um curto período e logo foi esquecida pelo seu público. Nela vemos a humanidade ser ameaçada pelo surgimento dos Enterranos, quais dominam o planeta e desejam exterminar os poucos humanos que restaram. Para proteger a última de sua espécie, heróis planejam levá-la para um lugar onde sua segurança será garantida. Porém, quem disse que a viagem seria fácil?
1 – Astro Boy
E não adianta chiar, Osamu Tezuka criou a obra máxima em Astro Boy e ainda que ela nunca tenha ganho uma sequência, é impossível não querer ver onde o robô ia parar. Inspiração máxima até para games, como Mega Man, Astro Boy é um verdadeiro ícone atemporal e suas aventuras eram repletas de ação e animações de qualidade. E ouso dizer que nem é apenas nos mangás e no desenho animado que ele conquistou o seu sucesso: até nos videogames, quem tinha um PS2 sabe bem do que estou falando.
Veja mais em Animações e Curtas!