Todos acompanhamos diversos animes e eles tem uma coisa em comum: o herói sempre se supera e vence qualquer desafio. No entanto, alguns deles apresentam formas de vida superiores, quais o protagonista nem ousa enfrentar porque a vitória não chegará nestes casos. Afinal de contas, quem são estes seres divinos?
Reunimos cinco deles aqui para mostrar o quanto falta de poder para nossos grandes ícones dos desenhos japoneses alcançarem a grandeza. Afinal de contas, eles podem até vencer os vilões, mas dizer que nada pode interferir em seu caminho seria um grande erro. Sem mais delongas, seguem abaixo os cinco seres mais temidos deste gênero
Deuses de animes que colocam medo em qualquer herói
5 – Arceus (Pokémon)
Vamos começar leve, falando de um dos deuses mais controversos do mundo dos animes. Arceus é responsável por toda a criação em Pokémon e Ash Ketchum nunca nem ousaria vencer de um desafio destes. Isso porque ele é o atual Campeão deste universo. No entanto, nos games isso se difere bastante e a criatura não apenas pode ser vencida, como também capturada. Ainda assim, este fator não diminui sua capacidade de criar e destruir realidades inteiras, assim como mover crianças pelo tempo-espaço como em Legends.
4 – Ryuk (Death Note)
Podem falar que há outros deuses da morte dentro da experiência que é Death Note, mas Ryuk com certeza é uma existência a ser temida. Ele vem diretamente para a Terra apenas por tédio, encontra Light Yagami por pura coincidência e pensa no quanto é divertido ver o jovem assassinando uma grande parcela do Japão. Vale lembrar que, sem isso, ele teria um futuro promissor e poderia até mesmo ser uma grande autoridade no país. E muita gente morreu, seu brilhantismo foi usado para o mal e diversas pessoas sofreram apenas por Ryuk se sentir entediado. E olha que nem vou citar o fim da obra…
3 – Verdade (Fullmetal Alchemist)
Os fãs de Fullmetal Alchemist sabem que, até hoje, a existência da “Verdade” nunca foi explicada ali e nem precisa ser. Dos animes, é uma das figuras mais enigmáticas e mostra o potencial divino que existe por trás de uma obra que se baseia na ciência. Todos que realizam a “alquimia humana” acabam se deparando com o deus e sua porta, deixando algo para trás para que possa continuar seguindo a sua vida. Bom, dá para se fazer acordos com ele, sabendo como se comunicar apropriadamente. Óbvio.
2 – Mokona (Clamp)
Falando em mistérios, Mokona é um daqueles que estão guardados a sete chaves no universo Clamp. Em Guerreiras Mágicas de Rayearth, ele é o criador de Cephiro e da Terra atinge um outro nível de poder e ninguém nem suspeitava que a pobre criatura era um dos maiores deuses que já existiram por lá. Em Tsubasa Reservoir Chronicles, muitos segredos ainda rodeiam o fofo personagem, que ganha uma contraparte preta que é integrante da trama de xxxHolic. Ou seja, até hoje o seu poder nunca foi definido, mas que integra o núcleo dos deuses é inegável.
1 – Zeno (Dragon Ball Super)
Os fãs de Dragon Ball podem discutir sobre os níveis de poderes de Goku, Broly, Vegeta, Whis, Beerus, Jiren e diversos outros combatentes que existem por lá. Porém, no Torneio do Poder, é mostrado que todos eles são submetidos a Zeno e sua extrema sede por devastar realidades inteiras. Mostrando que várias delas são fracas por natureza, ele decide eliminar diversas e o torneio é realizado para decidir qual se manterá e qual será destruída. Um jogo doentio que teve um final feliz, mas apenas porque um dos maiores deuses desistiu de eliminar o verdadeiro multiverso da franquia.
Veja mais em Listas Geek!
Não citou Madoka mano ;-;
Faltou o anti spiral também
a
Acho que ainda faltou alguns, como Anti spiral, aquele anjo assistente do Zeno que esqueci o nome (Em inglês, The Grand Priest), e literalmente Deus (ou Deus da lua) do one punch man.