É clássico que em todo anime o protagonista encontra nas rivalidades uma força para se superar. Algumas são forças opostas, outras um grande amigo que deseja atingir o mesmo objetivo, mas todas tem algo em comum: o progresso de ambos os lados. E aqui viemos exaltar essas relações dentro dos desenhos japoneses, que conquistam o coração do público e trazem uma expansão do universo da história.
Não é raro vermos, inclusive, um foco na história maior para os próprios rivais do que nossos heróis. Carregando arcos inteiros nas costas ou grandes tramas, eles fazem parte dessa lista de forma honrosa. Que tal vermos quem são estes personagens que tanto nos cativam assim? Nos acompanhe nos cinco melhores do mundo das produções do Japão!
5 – Kakashi e Guy (Naruto)
Vamos começar com uma das rivalidades mais divertidas de todas: Kakashi e Guy. Os dois professores de Konoha sempre estão competindo para ver quem é o melhor ninja e isso acaba sempre em alguma situação alucinante. Enquanto um é conhecido como o responsável por dominar mais de mil jutsus com seu sharingan, o outro conta apenas com os punhos e ainda assim eles seguem quase sempre empatados. Mesmo que Kakashi tenha se tornado um Hokage, Guy foi reconhecido como um dos maiores ninjas de sua época a amizade deles continuou cada vez mais forte.
4 – Ashirogi Muto e Eiji Nizuma (Bakuman)
Em Bakuman vemos que escrever na Weekly Shonen Jump não é algo fácil, com Mashiro e Takagi fazendo de tudo para emplacar um sucesso em suas páginas. Quem melhor para ser o seu rival do que o jovem gênio Eiji Nizuma? O que o rapaz desenha vira ouro, ele inclusive vive suas histórias e os outros tem que superar todas suas habilidades de diversas formas para reverter isso. Apesar disso, eles se admiram demais e até durante a competição se motivam a seguir em frente. Uma relação exemplar.
3 – Midoriya e Bakugou (My Hero Academia)
Vamos pular um pouco para os animes do presente e mostrar que uma das rivalidades mais bacanas dos animes pertence a Midoriya e Bakugou. Você pode até virar o nariz, mas ver a relação deles pular do puro ódio e desejo de varrer o chão com a cara do outro em uma amizade respeitosa entre os dois é espetacular. Ouso dizer que é um dos principais pilares do sucesso de My Hero Academia, mostrando os alunos se tornando heróis não apenas para a população, mas um para o outro também.
2 – Hinata e Kageyama (Haikyu)
Haikyu evoluiu o conceito de rivalidades quando botou Hinata e Kageyama, dois jogadores de vôlei extremamente distintos, para jogar no mesmo time. Eles podem até ser contra a ideia do outro, mas mostrá-los o quanto são perfeitos em ação de forma conjunta moveu a história para outro patamar. Volta e meia vemos alguma discussão ou briga dos dois, mas quando pisam em quadra fazem a alcunha de serem os corvos verdadeira. E, no fim, sempre acabam comendo algum lanche juntos antes de treinarem para o próximo jogo.
1 – Goku e Vegeta (Dragon Ball Z)
Porém, é impossível falarmos sobre isso sem citar Dragon Ball Z. Goku treinou anos no planeta Terra, até descobrir que faz parte de uma raça alienígena chamada de saiyajin. E o pior, o príncipe desta espécie estava vindo para terminar o que ele começou: invadir o planeta e dominá-lo para si. Vegeta chegou cheio de marra, foi derrotado e dedicou a sua vida a superar o seu rival. Mesmo sendo grandes inimigos a princípio, acabaram salvando a galáxia de Freeza juntos, depois confrontaram Cell e a ameaça de Majin Buu. Isso sem falarmos da saga Super, não é?
Veja mais em Listas!