Ainda que os filmes dos X-Men dos anos 2000 tenham aberto as portas de uma verdadeira era de produções grandiosas baseadas nos super-heróis da Marvel, é inegável que toda a franquia – incluindo o arco “Primeira Classe” – foi responsável por descaracterizar diversos personagens clássicos e reduzir ainda mais a sua participação conforme sua história avançava.

Na nossa lista, vamos discutir cinco deles que prometiam tudo e não entregaram nada – além de ter parte de sua importância dentro de toda a franquia reduzida a alguns frames ou até mesmo uma integração medíocre ao grupo. Confira todos os que deviam ter sido melhor adaptados:

5 – Jubileu

Vamos ser honestos, em nenhuma produção dos X-Men a Jubileu ganhou tanto destaque quanto no desenho animado antigo. Obviamente, seus poderes não ajudam tanto: já que ela consegue apenas gerar fogos de artifício pelas suas mãos. Ainda assim, sua popularidade era enorme e pudemos vê-la tanto nos filmes antigos quanto nos mais atuais – com o único propósito de ser sequestrada pelo vilão e não ter sequer um mero destaque na trama ou com o resto da equipe.

4 – Noturno

O Noturno já é um caso à parte, dada a sua entrada triunfal em X-2 e ter conseguido alcançar o presidente dos Estados Unidos sob o propósito de assassiná-lo. Esta única cena foi responsável por jogar toda a hype dos fãs ao máximo e suas habilidades nunca mais foram mostradas da mesma forma, em nenhuma das adaptações da Fox. Seu potencial era gigantesco e o personagem foi jogado de escanteio e resumido às limitações dos roteiros.

3 – Ciclope

O líder dos X-Men, uma das figuras mais simbólicas da equipe e também um dos mutantes com o maior poder destrutivo entre os demais. Porém, nos cinemas isso mal foi retratado. Sim, caros leitores, Scott Summers sempre foi “chato” e um “pé no saco”, mas nos filmes tudo o que pudemos ver foi um herói ciumento, sem o menor carisma ou senso de liderença inata – para ser reduzido a apenas um acessório dentro da principal equipe de super-heróis. Quer mais desperdício do que isso?

2 – Anjo

Um dos membros fundadores da equipe, ao lado de Fera, Ciclope, Jean Grey e do Homem-de-Gelo, o Anjo também foi uma das figuras icônicas da equipe que acabaram ficando de lado dentro da franquia. Ainda que parte da sua trama tenha sido integrada em X-3: O Confronto Final, ele prometeu tudo e não entregou nada em suas aparições. Além disso, em Apocalypse, pudemos ver o seu retorno para ser apenas um dos Cavaleiros do vilão e não render muito a partir dali. Uma lástima, para se dizer o mínimo.

1 – Fênix Negra

Jean Grey sempre foi um elemento primordial em X-Men e em ambas as sagas pudemos vê-la em papel de destaque. No entanto, sua “contraparte” Fênix Negra nunca foi completamente adaptada em seu potencial. E olha que eles tiveram dois filmes com ela em foco. Uma divindade galáctica e uma verdadeira ameaça para si mesma e aos demais, foi reduzida a apenas uma existência que causou confusões aqui e ali – dentro de tramas que não exploraram nem uma parte de toda a sua magnitude.

Veja mais em Listas de Filmes!

Inscrever-se
Notificar de
guest

4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Odirlei
Odirlei
1 ano atrás

Cadê a Vampira, a mais injustiçada

Gilson
Gilson
1 ano atrás

Temos que lembrar de Colossus .

Maycon
Maycon
1 ano atrás

Faltou a vampira, colossos e a tempestade

Faye
Faye
1 ano atrás

Faltou Vampira, totalmente descaracterizada e uma personagem importantíssima de Xmen

Pin