Os anos 2000 trouxeram diversas obras cinematográficas de qualidade, abrindo as portas para muitas franquias que se consolidaram no mercado e outras que foram deixadas para trás. Reunimos aqui seis filmes exibidos nesta época, cujo retorno seria mais positivo e que não fariam mal em adicionar ao menos um novo capítulo.
Claro que muitas obras são deixadas de fora com isso, mas você pode acrescentar o que acredita também fazer falta na seção de comentários abaixo. Afinal de contas, quanto mais é melhor, não é? Sem mais delongas, vamos debater seis títulos que ainda teriam lenha para queimar na indústria cinematográfica:
6 – Efeito Borboleta (2004)
Eu sei, caros leitores, Efeito Borboleta teve três filmes seguidos nos anos 2000 e muito foi explorado sobre a ideia de viajar no tempo e mudar o seu futuro. No entanto, o que realmente seria muito interessante neste universo é rever o personagem de Ashton Kutcher (Evan) lidando com os desdobramentos do que causou e sendo obrigado a usar suas habilidades outras vezes – provocando assim um novo paradoxo.
5 – Sherlock Holmes (2009)
Os filmes de Robert Downey Jr. e Jude Law podem ter suas falhas, mas é inegável que ao fim do segundo longa-metragem ficou aquela brecha para mais de suas aventuras serem exploradas nos cinemas. Esta abordagem de Sherlock Holmes foi bem estabelecida para uma nova audiência, trazendo não apenas todo o charme do ator que também interpretava o Homem de Ferro, mas também por ter uma trama que se conectava de forma interessante.
4 – Jumper (2008)
Vamos ser honestos, apesar do filme Jumper não ser tão conhecido assim pelo grande público, é uma das obras mais injustiçadas dos anos 2000. Ela traz David Rice, interpretado por Hayden Christensen (Anakin Skywalker), como um ser capaz de se teleportar para onde bem desejar. Uma organização perigosa começa a caçá-lo, o que abre o universo para diversas histórias que poderiam ter sido contadas – mas que se limitam a apenas um longa.
3 – Kill Bill (2003)
Quando se fala em Kill Bill vol.3, posso me considerar um dos maiores defensores de que Quentin Tarantino devia dar vida à esta sequência. O roteiro já está basicamente pronto, só esperando para ser filmado: ao invés de focar em Beatrix Kiddo, basta trazer a filha de Vernita Green trilhando o caminho de vingança pela morte de sua mãe ainda no primeiro filme. Assim mostraria que o ciclo nunca se encerra, conforme as personagens mancham seu próprio caminho com sangue.
2 – Homem-Aranha (2002)
Pois é, tivemos Andrew Garfield e Tom Holland vivendo o Homem-Aranha nos cinemas, mas quem não queria ver ao menos uma aventura a mais de Tobey Maguire, como nos anos 2000? Sam Raimi já demonstrou interesse em trabalhar com esta proposta, mas provavelmente os planos da Marvel Studios e da Sony Pictures Entertainment são diferentes para o icônico personagem.
1 – Minority Report (2002)
Assim como no início dos anos 2000, juntar Tom Cruise e Steven Spielberg em uma nova adaptação desta icônica história não seria nada menos do que um sonho se tornando realidade para muitos apaixonados por cinema. Na trama, vemos pessoas sendo presas por crimes que elas podem cometer – previstos por videntes que detectam suas ações antes delas acontecerem. Óbvio que isto é um grande problema e, por mais que o original tenha amarrado as pontas, uma sequência pode mostrar mais deste universo e como lidamos com distopias do gênero.
Veja mais em Listas de Filmes!