Todos estamos acompanhando a chegada de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e vendo as notas altíssimas que ele está recebendo através dos reviews. Em alguns sites agregadores de nota, como o Metacritic, temos uma boa visão de qual deles é o melhor game da franquia – de acordo com os críticos que o avaliaram em seu determinado lançamento.
Reunimos aqui os seis melhores de acordo com as notas finais, independente da geração pela qual fizeram parte. Pode ser antigo ou novo, mas continuam sendo ícones e definiram o caminho de toda uma indústria a partir da sua chegada. Confira abaixo:
6 – The Legend of Zelda: A Link to the Past (95)
Lançado tanto no Super Nintendo quanto no Game Boy Advance, A Link to the Past foi o responsável por impulsionar milhares de jovens dentro da mitologia criada pela Nintendo para The Legend of Zelda. Apenas a versão de GBA conquistou a nota 95 dentro do agregador, já que na época do SNES ele ainda não estava na internet (o site foi criado em 1999).
Onde jogar: Super Nintendo, Game Boy Advance, Nintendo Switch Online (SNES)
5 – The Legend of Zelda: Majora’s Mask (95)
Sequência direta dos eventos vistos em Ocarina of Time, nele acompanhamos Link tentando salvar a cidade de Termina do impacto da Lua – o que já nos trouxe diversos memes sobre o “Dawn of the Final Day” e acompanha a comunidade até os dias atuais. Controlando diversas máscaras, o herói ganha poderes distintos e se tornou um clássico instantâneo, apesar de ter uma trama mais sombria.
Onde jogar: Nintendo 64, Nintendo 3DS, Nintendo Switch Online (N64)
4 – The Legend of Zelda: Twilight Princess (95)
Um dos principais títulos para o Nintendo Wii e o Game Cube, Twilight Princess foi o responsável por trazer uma dinâmica mais madura para a famosa saga, movendo The Legend of Zelda para um mundo dominado por criaturas sombrias e transformando até o herói em um lobo maneiríssimo. Infelizmente nunca ganhou um remake ou remasterização em plataformas mais atuais, deixando a aventura no passado.
Onde jogar: Nintendo Game Cube, Nintendo Wii e Nintendo Wii U
3 – The Legend of Zelda: The Wind Waker (96)
Outro que infelizmente foi deixado no passado, The Wind Waker nos traz um mundo completamente inundado onde vemos piratas e navegadores desbravando os mares. Link acaba se tornando um deles, mostrando como a mudança para o cel-shading poderia impactar a franquia sem perder o seu comprometimento com uma trama de qualidade e um gameplay digno de figurar no top 3 da série.
Onde jogar: Nintendo Game Cube, Nintendo Wii U
2 – The Legend of Zelda: Breath of the Wild (97)
Chegamos no jogo que abriu as portas do Nintendo Switch! Breath of the Wild foi lançado junto ao console híbrido e conquistou não apenas uma nova legião de jogadores, como redefiniu como interagimos com o mundo aberto ainda em 2017. Ainda que tenham se passado seis anos, muitos ainda consideram a aventura inesquecível e a sua sequência – Tears of the Kingdom – já está entre nós para comprovar o impacto que causou na indústria gaming.
Onde jogar: Nintendo Wii U, Nintendo Switch
1 – The Legend of Zelda: Ocarina of Time (99)
Ainda que tenhamos passado por diversos títulos, foi lá no Nintendo 64 que nasceu o “melhor jogo de todos”. Ao menos, de acordo com o Metacritic. Ocarina of Time surgiu para ampliar ainda mais o que conhecíamos da franquia – porém, com tudo em três dimensões – mostrando como podiam evoluir e trazer uma história épica a tiracolo. Já teve diversas versões ao longo dos anos e, se puder jogar qualquer uma delas, será diversão na certa.
Onde jogar: Nintendo 64, Nintendo Game Cube, Nintendo 3DS, Nintendo Switch Online (N64)
Veja mais em Lista de Games!