Sempre há aquele bordão de que protagonistas e grandes heróis não morrem jamais, porém isso não é bem uma regra no universo dos animes. Entre combates, desafios intensos e até mesmo salvando inocentes podemos ver nossos personagens principais encarando a morte de frente e sofrendo o pior e mais trágico destino que alguém poderia ter.

A partir deste ponto, as histórias se ramificam em diversos pontos e podem trazer um desdobramento tanto para os demais quanto para o próprio herói – que talvez não tenha encontrado ali o seu fim. Sem mais delongas, vamos conhecer seis personagens principais de animações japonesas que não temem nem mesmo os ceifadores:

6 – Shinpei Ajiro (Summer Time Rendering)

Apesar de ser um anime até recente, Summer Time Rendering tem como o seu principal plot a viagem no tempo de um dos protagonistas – Shinpei Ajiro. Para isso, basta que o personagem acabe morrendo para retornar justamente em um ponto anterior e tentar alterar o futuro. Porém, é bem raro ver um capítulo que não tenha um assassinato brutal ou até besta para vê-lo usar o recurso, o que torna uma das maiores atrações desta serialização.

5 – Ichigo Kurosaki (Bleach)

Alguns dirão que é mancada Bleach constar nesta lista, já que uma parte colossal do elenco já está morta pelo simples fato de ser ambientada no mundo espiritual e suas ramificações. No entanto, o próprio Ichigo Kurosaki – herói deste anime – já acabou perdendo a sua vida uma vez e encarando uma derrota cruel nas mãos de Ulquiorra. Se o poder dele de Hollow não tivesse se manifestado, teríamos de acompanhar a história com ele caído depois de ter um grande buraco aberto em sua barriga.

4 – Yusuke Urameshi (Yu Yu Hakusho)

Sem a morte de Yusuke Urameshi, não teríamos sequer um Yu Yu Hakusho. Este é, de longe, um dos protagonistas mais curiosos – já que ele é um arruaceiro comum e que vê redenção ao tentar salvar uma pequena criança de ser atropelada. No mundo espiritual, ele descobre que pode realizar diversas missões para retornar ao mundo dos vivos e entra em diversas aventuras ao lado de Botan, Kuwabara e dos demais amigos que faz durante sua jornada fantasmagórica.

3 – Yuji Itadori (Jujutsu Kaisen)

Outro anime recente que deixou muitos fãs atordoados é quando, ainda na primeira temporada, vemos a morte de Yuji Itadori para salvar seu companheiro de equipe. Com o seu coração para fora do corpo, ele estava sendo mantido vivo pela entidade Sukuna – porém, ao ver que ele estava tocando o terror e ameaçando a vida de Fushiguro, tomou o controle de volta de si e acabou caindo aos pés do amigo. O vilão não o deixa partir, mas é certo que ele passou alguns dias falecido antes de fechar um misterioso acordo.

2 – Light Yagami (Death Note)

Para alguém que brinca tanto com a morte, Light Yagami encontrou um fim até poético pelas mãos do próprio Ryuk no encerramento de Death Note. Com a história se tornando entediante, o deus da morte não poupou esforços e escreveu o nome de um dos maiores protagonistas da obra no caderno, levando à uma morte simples e que se encaixava em todo o contexto da saga. Este foi um momento bem impactante e se tornou um divisor de águas na vida dos fãs da obra.

1 – Goku (Dragon Ball Z)

O primeiro lugar nesta lista não poderia ser de ninguém além de Goku, um dos campeões em mortes dos animes shonen. Em sua contagem está o início de DBZ, quando vemos o personagem sendo levado ao mundo espiritual ao tentar deter Raditz e sendo ressuscitado logo antes da chegada de Vegeta e Nappa. Ele também parte desta para a melhor enfrentando Cell, deixando para Gohan a tarefa de eliminar a ameaça. Vale notar que no arco de Majin Buu ele passa grande parte da saga ainda morto, apenas auxiliando os demais personagens e Guerreiros Z.

Veja mais em Listas Geeks!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin