Muito se fala em saltos temporais em anime, como o visto entre Dragon Ball com Dragon Ball Z e em Naruto com Naruto Shippuden. Porém, o recurso é amplamente visto em diversas outras produções – gerando um avanço em sua narrativa ou até como uma oportunidade de reapresentar seus personagens após eventos marcantes.

Listamos aqui seis séries que também trabalharam esta passagem de tempo para avançar com sua história – tanto para o bem quanto para o mal. Você está pronto para viajar no tempo-espaço?

6 – Star Trek: Discovery

O fim da segunda temporada de Star Trek: Discovery apresentou apenas mais um entre os diversos saltos temporais que a franquia já conheceu. Uma grande diferença deste entre os demais é que avançou tanto no tempo que mostrou como a Federação prosseguiu (neste caso, parou de prosseguir) ao longo de séculos e na importância que Michael e sua tripulação teriam em reestabelecer sua ordem.

5 – The Walking Dead

Para dar um “reboot” em The Walking Dead, a produção decidiu por aplicar a estratégia ao mostrar como a humanidade se saiu depois de alguns anos após os eventos da Temporada 9. Mesmo com a saída de Rick Grimes e a permanência de rostos conhecidos – como Daryl Dixon e Carol – a produção não conseguiu recuperar sua audiência e se afundou ainda mais entre os fãs da série sobre zumbis.

4 – Agents of S.H.I.E.L.D

Assim como The Walking Dead, Agents of S.H.I.E.L.D decidiu usar saltos temporais para recuperar o público – mostrando os famosos agentes sendo transportados para um futuro na quinta temporada onde a Terra sofreu uma verdadeira tragédia. Ao ver que os números de audiência despencaram ainda mais, eles abandonaram este plot ainda na metade da temporada – fazendo com que os heróis e membros da organização secreta retornassem aos dias atuais.

3 – Power Rangers: Força do Tempo

Quem acompanha Power Rangers tem uma certa ideia de que cada temporada se passa no “presente” atual, tirando alguns poucos arcos que não deixam isso tão claro. No entanto, nenhum foi tão significativo quanto a fase “Força do Tempo”, que mostra que o grupo de heróis se tornou uma grande organização no futuro – defendendo não apenas o “futuro”, mas toda linha temporal. Ainda que os seus eventos ocorram em nosso presente, o conceito foi muito interessante e bem-aceito.

2 – A Casa do Dragão

Ainda que esperados, os saltos temporais do spin-off de Game of Thrones ajudam o espectador a acompanhar ainda mais a saga de Rhaenyra e dos demais Targaryen em A Casa do Dragão. Inicialmente vemos a personagem ainda como uma criança, aprendendo sobre sua linhagem de sangue e do que representam para Westeros – porém, é apenas no futuro que estas lições se mostram presentes e ela tem de aplicar tudo que aprendeu para retomar um trono que deveria ser seu.

1 – Fringe

Após uma quarta temporada que divide opiniões, Fringe jogou os seus personagens para 24 anos no futuro – enfrentando uma ameaça que era insinuada desde o início da série: a intromissão dos observadores na vida das pessoas. O recurso narrativo garantiu uma nova camada de mistério, conforme os próprios personagens e os espectadores descobrem o que aconteceu durante o período que foram “congelados”.

Veja mais em Listas de Séries!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin