O fotógrafo Orlando Suero, nascido em 1925 em Nova York, começou sua jornada com uma câmera Kodak Jiffy em 1939. E nesta galeria abaixo, você confere as belas fotos de Sharon Tate tiradas por ele.
O fotógrafo mais tarde frequentou o Instituto de Fotografia de Nova York e trabalhou na Compo Photo Color, onde imprimia imagens para “The Family of Man”, de Edward Steichen.
Uma de suas primeiras tarefas notáveis foi documentar Jackie e o senador John F. Kennedy em 1954, levando a uma carreira de sucesso fotografando ícones de Hollywood como Natalie Wood e Brigitte Bardot, com seus sujeitos se abrindo para sua abordagem amigável.
Suero faleceu em 2019 aos 94 anos.
Estas belas fotos fazem parte do trabalho de Orlando Suero, que tirou retratos de Sharon Tate em 1966.
A tragédia de Sharon Tate
Sharon Tate, atriz e modelo americana, foi brutalmente assassinada em 9 de agosto de 1969.
Ela estava grávida de oito meses e meio quando ela e outras quatro pessoas foram mortas por seguidores de Charles Manson na casa que ela dividia com seu marido, o diretor Roman Polanski, em Los Angeles.
O crime chocou o mundo pela sua brutalidade e pelo fato de Tate ser uma figura pública proeminente.
Charles Manson e seus seguidores foram presos e condenados pelos assassinatos, que foram parte de uma série de crimes conhecidos como os assassinatos da “família Manson”.
Abaixo você confere este belo ensaio fotográfico dela.
As fotos de Sharon Tate por Orlando Suero
Veja mais sobre fotografia!