A obra de horror cósmico de Clark Ashton Smith, Os Habitantes do Abismo, entrou em campanha de financiamento coletivo para ganhar uma linda edição em território brasileiro, pela editora Clock Tower.
O livro, com capa criada pelo artista Leander Moura, é uma compilação de alguns dos principais contos do autor. Trata-se de um conjunto de seus contos de horror cósmico, a parte da obra de Clark Ashton Smith que mais se aproxima do mito de Cthulhu de H.P. Lovecraft.
Os contos são:
- Vulthoom
- As Criptas de Yoh-Vombis
- O Habitante do Abismo
- O Deus do Asteróide
- Os Imortais de Mercúrio
- Extras (definidos conforme metas estendidas)
Clark Ashton Smith (1893-1961) foi poeta, escultor, pintor e autor americano de contos de fantasia, horror e ficção científica. Devido a problemas de fobia, ele teve uma vida pobre e reclusa, casando-se tardiamente. Morou quase toda sua vida na cidade de Auburn (Califórnia) com seus pais, que o incentivaram a uma vida de estudos autodidatas. Smith foi um grande criador de mundos imaginários e criaturas incríveis, tendo concebido através da escultura e pintura seus monstros antes mesmo de transportá-los para o papel. Podemos afirmar com toda certeza que Clark Ashton Smith foi um artista completo.
Contemporâneo, amigo e grande mestre de H.P. Lovecraft, ele escreveu também sobre os famosos “Mitos de Cthulhu”, uma espécie de ciclo literário de escritores de horror e fantasia da década de 1920, que publicava seus contos em revistas pulp, notadamente a Weird Tales. É um escritor muitíssimo admirado por grandes nomes da literatura, como Robert Block, Ray Bradbury e Robert E. Howard.
A Clock Tower é a única editora com direito sobre toda a obra de Clark Ashton Smith para publicação no Brasil, sendo autorizados pelo herdeiro do enteado de Smith a publicar obras baseadas nos textos acadêmicos editados por Scott Connors e RonHilger, os mesmos que foram utilizados na coleção da Night Shade Books.
Para ajudar a financiar o projeto e ver mais sobre, acesse o Catarse!
Veja mais sobre Livros e HQs!