- A Disney quer que a Lucasfilm “desacelere” produção de séries;
- Eles pretendem trazer produções mais “espaçadas” para a Disney+;
- Foram seis produções lançadas nos últimos dois anos e sem filmes
Assim como exigiu da Marvel Studios, a Disney também pediu para a Lucasfilm trazer menos séries de seu universo Star Wars para a plataforma de streaming Disney+. Isso não significa que eles vão parar de trazer suas obras, apenas que devem reduzir o ritmo de produções anuais ao serviço por assinatura.
A intenção do estúdio é espaçar mais seus lançamentos, não provocando um cansaço do público em relação ao conteúdo. De 2022 até agora tivemos O Livro de Boba Fett, Obi-Wan Kenobi, Andor, Ahsoka, a terceira temporada de The Mandalorian, The Acolyte e temos The Skeleton Crew “no forno”.
Considerando que neste intervalo de tempo não tivemos nenhum filme baseado em sua história – com o último ainda sendo A Ascensão Skylwalker, lançado em 2019 – é possível que queiram ajustar para equilibrar um pouco mais sua proposta.
Lucasfilm e Marvel Studios querem equilíbrio
Vale notar que o mesmo aconteceu com a Marvel Studios, que estava trabalhando com um excesso de lançamentos cinematográficos intercalando com séries, o que tornou a espera menor e trouxe um cansaço maior ao público – fora as diversas críticas pela redução de orçamento, trazendo CGI “questionáveis”.
O que pretendem é trazer projetos um pouco mais espaçados, que receberão mais recursos, atenção da equipe de marketing e também garantirão uma expectativa maior do público – pela distância criada entre as próximas obras.
Veja mais em Séries e TV!