- Orphan Black: Echoes foi cancelada pela AMC Networks;
- O seriado teve apenas uma temporada, exibida entre junho e agosto de 2024;
- A série não obteve bons índices de audiência e teve críticas negativas
A primeira temporada de Orphan Black: Echoes se encerrou e a série também, após decisão da AMC Networks de não renovar o conteúdo para um novo ano.
O seriado estrelado por Krysten Ritter (Jessica Jones, Breaking Bad) teve o início da sua exibição no mês de junho e o último capítulo foi exibido no dia 25 de agosto de 2024 – finalizando também a sua história, mesmo deixando pontas soltas.
Além dos problemas com as críticas, que atingiram cerca de 60% em agregadores como o Rotten Tomatoes – contra a original, estrelada por Tatiana Maslany e que recebeu diversos prêmios durante suas cinco temporadas – tudo indica que também não obteve muita atenção do público nestes dois meses de exibição.
Na história, Krysten Ritter interpreta a personagem Lucy – uma mulher descrita como alguém que busca seu lugar no mundo e que tem uma origem “inimaginável”. Considerando que a produção se conectaria com a original, é possível que estivessem preparando algo grande – que poderia envolver o elenco da primeira. Porém, nada disso será visto já que não teremos uma conclusão.
O fim de Orphan Black: Echoes
Não é incomum vermos o fim prévio de diversas histórias que são exibidas, levando em consideração os números alcançados de audiência e a aclamação do público/mídia sobre o conteúdo.
Recentemente vimos o cancelamento também de The Acolyte, How I Met Your Father e diversas outras séries que não atenderam a um ou ambos os quesitos citados acima.
Ainda que a Netflix seja conhecida por cancelar seriados de forma repentina, isso tem se repetido em diversos outros estúdios – que não oferecem uma “segunda oportunidade” para histórias, visando reduzir seus prejuízos.
Veja mais em Séries e TV!