Para ser honesto com vocês, eu esperava que Agatha Desde Sempre fosse uma série daqueles bem “canalhas”, que tira sarro de si própria e que contaria uma história que acabasse nem fazendo cócegas no “grande plano” da Marvel Studios para a fase atual e nas próximas. Acredito que muitos tinham essa mesma expectativa.

Aí, de forma surpreendente, o roteiro toca em pontos da história – não apenas da protagonista – que mostram uma força avassaladora, não apenas em termos da narrativa, mas em sensibilidade e mostrando outras facetas que temos de enxergar dentro do MCU e em nossas vidas. Nessa semana, o tema foi “morte” e mostra as dificuldades e nuances de se perder alguém próximo.

Agatha Desde Sempre na mira da morte

E quando falo em morte em Agatha Desde Sempre, não quero nem examinar a fatídica passagem da Sra. Hart para o plano espiritual. Porém, foi muito bacana ver como lidaram com os sentimentos de Alice Wu-Gulliver em relação ao “sumiço” de sua mãe no Caminho das Bruxas e o seu teste.

Mesmo com humor, cenas que podem ter soado um pouco forçadas e pouco progresso da trama central do seriado, me surpreendeu terem arrumado espaço para se aprofundar tanto no lado emocional de uma personagem secundária – algo que não ocorreu e provavelmente nem ocorrerá com as demais.

E este tema de “morte” foi abordado por todo episódio de Agatha Desde Sempre, desde o teste envolvendo Alice quanto os eventos que seguiram dentro e fora dele. Outro ponto interessantíssimo é ver que pode ter ocorrido algo mais sério em relação à principal bruxa e seu filho – que continua sendo mantido em mistério, mas que deve ser revelado logo.

Também há um grande destaque para o retorno de Aubrey Plaza como Rio Vidal – uma “Bruxa Verde” para substituir a Sra. Hart no caminho que elas têm a seguir. Suas interações com Kathryn Hahn foram muito criativas e mostram que há mais camadas nesta história e rivalidade delas do que esperávamos. É algo que vai se desenvolver ainda mais, mas atiça bastante a curiosidade.

Segredos serão revelados

Chegamos na metade da temporada de Agatha Desde Sempre e os mistérios se tornam cada vez mais próximos de serem revelados. Pouco a pouco vai se mostrando o que ocorreu com o filho de Agatha Harkness, a real identidade de Rio Vidal e também do Jovem – que está ali no grupo por razões desconhecidas.

Eu continuo acreditando que não haja um futuro para parte dos personagens que estão ali – voltando ao parágrafo inicial, onde digo que isso não impactará tanto assim no MCU – porém pode trazer algumas surpresas em seu caminho. Afinal de contas, Mefisto chegou até a ser mencionado…então, quem sabe o que pode vir dali?

Óbvio que já há milhões de teorias na internet sobre Agatha Desde Sempre, inclusive concordo com algumas que estão em evidência desde a exibição do Episódio 4. No entanto, precisamos ver o que a Marvel Studios tem planejado para eles e seus segredos – e como isso se encaixará nas demais produções. Afinal de contas, eles foram os mesmos que enganaram a todos com Evan Peters como Pietro Maximoff em WandaVision, certo?

E mesmo com os mistérios e o embate interno no clã das bruxas que seguem o “Caminho”, a série ainda assim se destaca pela sua história – que contém várias nuances e sensibilidade, mostrando que há um espaço gigantesco para acrescentar sem que tudo se transforme em megalomania ou tenha um impacto significativo dentro do MCU. E boas histórias sendo contadas não é tudo que importa?

Agatha Desde Sempre será exibida todas as quartas-feiras na Disney+. Leia mais em Críticas de Séries!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin