O grupo italiano Rainbow, liderado por Iginio Straffi, criador da famosa franquia animada Winx Club, está se preparando para embarcar em uma série live-action baseada nas graphic novels de Corto Maltese, de Hugo Pratt.
Os quadrinhos seguem o personagem principal, um capitão de navio aventureiro cujas jornadas o levam a explorar o mundo.
Nesta semana, a Rainbow anunciou uma parceria com a Cong SA, empresa que detém os direitos de todas as obras de Pratt.
Além de produzir a nova série de TV em live-action, que está em desenvolvimento, a Rainbow também será responsável pela gestão dos direitos de licenciamento de Corto Maltese globalmente, de acordo com um comunicado conjunto das empresas.
Pratt, cujo nome verdadeiro era Ugo Eugenio Prat, é uma figura lendária no mundo dos quadrinhos internacionais, sendo mais conhecido por seu trabalho em Corto Maltese, uma série de aventuras históricas que foi publicada em vários jornais europeus de 1967 a 1989.
Sua primeira e talvez mais aclamada graphic novel é Corto Maltese: A Balada do Mar Salgado, de 1967, que apresentou ao mundo o marinheiro audacioso e fumante.
Após a morte de Pratt em 1995, a série foi revivida em 2015, com cinco novas histórias escritas e desenhadas pelo casal espanhol Juan Dìaz Canales e Rubén Pellejero, e duas desenhadas e escritas pelo casal francês Bastien Vivès e Martin Quenehen.
Os livros de Corto Maltese já venderam mais de 11 milhões de cópias mundialmente e são traduzidos e distribuídos em 35 países.
Veja mais sobre séries e TV, e também Livros e HQs!