Games

Após 10 Anos, Havok Physics ganha uma nova demonstração

Você se lembra do Havok Physics? Depois de anos sem novidades, desde que foi comprada pela Microsoft em 2015, a equipe surpreendeu e lançou uma nova demonstração tecnológica na semana passada.

Esse motor de física é conhecido por permitir colisões e dinâmicas em tempo real para objetos tridimensionais, sendo muito usado em videogames.

Para quem não sabe, o Havok Physics foi usado em jogos como Half-Life 2. Ele se destacou por criar efeitos como ragdoll physics, onde os movimentos de personagens e objetos ficam mais realistas após colisões.

Sua biblioteca de detecção de colisões era extremamente eficiente, ajudando a construir mundos virtuais muito mais imersivos.

Na época, a equipe também trabalhava em uma versão chamada Havok FX, que prometia usar GPUs da ATI e Nvidia para simulações de física, mas isso só foi possível muitos anos depois.

“Eu sempre ficava animado quando via o nome Havok nas embalagens dos jogos… fazia tempo que não ouvia falar deles. Bom saber que estão de volta. Precisamos ver mais jogos modernos usando destruição realista,” comentou um fã.

Veja mais sobre games.

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin