Jason Isaacs já fez de tudo – desde Harry Potter até Star Wars, passando por The Patriot e a última temporada de The White Lotus. Mas, curiosamente, o papel pelo qual ele mais é reconhecido nas ruas é o do misterioso Dr. Hap na série The OA, cancelada pela Netflix após duas temporadas em 2019.
Em entrevista recente ao Decider, o ator não escondeu sua paixão pelo projeto. Assim que a série foi mencionada, colocou a mão no coração e confessou: “Eu amo aquela série”. Revelou ainda que os criadores – Zal Batmanglij e Brit Marling (que também protagonizava) – mantêm contato frequente: “Zal ficou na minha casa na Inglaterra recentemente. Nós três conversamos… Queremos terminar a história”.
Apesar do interesse de fãs e até de executivos de streaming, Isaacs admitiu que ressuscitar The OA parece um sonho distante: “Não é como se faltasse público… mas essas coisas são complicadas”. O que mais impressiona o ator é o impacto único da série: “As pessoas não dizem só ‘gostei’. Elas falam como a série as transformou – deu esperança, fez se sentirem mais humanas, tocou em coisas profundas. Houve uma magia ali que nem nós entendemos direito”.
Desde o cancelamento, The OA se tornou um fenômeno cult. Com o crescimento do público streaming nos últimos anos, seria uma jogada inteligente da Netflix (ou qualquer outra plataforma) ressuscitar a série.
Veja mais sobre séries e TV!