Cinema

Heineken 0.0 entra na pista com “F1: The Movie” para acelerar a conversa sobre moderação, com Brad Pitt no volante

A Heineken 0.0 acaba de dar uma volta ousada rumo a Hollywood, ao anunciar sua parceria oficial com F1: The Movie, superprodução da Apple Original Films estrelada por Brad Pitt e Damson Idris, com estreia mundial marcada para 25 de junho de 2025.

Dirigido por Joseph Kosinski, o mesmo de Top Gun: Maverick, o longa promete unir velocidade, emoção e uma nova abordagem sobre consumo consciente, e a cerveja sem álcool da Heineken quer estar no centro dessa conversa.

Integrando a campanha global, Kosinski também dirigiu um comercial que se conecta diretamente ao enredo do filme e à mensagem da marca: “Ao dirigir, ou não”. Em uma das cenas, o personagem de Idris, Joshua Pearce, é visto segurando uma Heineken 0.0, em um clima que sugere que ele vai assumir o volante.

Mas, no melhor estilo virada de roteiro, quem entra no carro é o personagem de Brad Pitt, Sonny Hayes. A ideia é clara: escolher uma bebida sem álcool não significa sair de cena, pelo contrário, é possível continuar sendo protagonista.

A ação vai além do cinema. A Heineken prepara também conteúdos exclusivos dos bastidores e experiências digitais interativas até a chegada do filme às telonas, reforçando a proposta de inserir a moderação como algo natural e até desejável nas interações sociais.

Desde que entrou no universo da Fórmula 1 em 2016, a marca tem usado esse ambiente de velocidade e alto desempenho para promover um novo olhar sobre hábitos de consumo.

Para Nabil Nasser, diretor global da marca Heineken, a parceria com o filme não é apenas uma jogada de marketing, mas uma forma de influenciar comportamento de maneira real.

“Na Heineken, acreditamos que a cultura tem o poder de moldar atitudes. Ao fazer parte de F1: The Movie, estamos levando o tema da moderação para um espaço global, impactante e emocional. Não se trata só de estar presente, é sobre tornar as escolhas sem álcool algo natural, aceito e relevante nos momentos que realmente importam”, afirmou.

Com expectativa de ser um dos grandes lançamentos do próximo verão americano, F1: The Movie se torna também uma pista perfeita para a Heineken 0.0 mostrar que é possível viver a adrenalina, curtir cada instante e ainda optar por uma experiência sem álcool. Afinal, quem disse que é preciso beber para fazer parte da ação?

Veja mais sobre cinema.

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin