Séries e TV

Michael J. Fox sai da aposentadoria e volta a atuar em ‘Falando a Real’ com humor e inspiração

Michael J. Fox está de volta à atuação, e com o bom humor que sempre o acompanhou. Após cinco anos afastado das telas, o eterno astro de De Volta para o Futuro retorna em um papel especial na terceira temporada da série Falando a Real (Shrinking), da Apple TV+. Conhecido por anunciar oficialmente sua aposentadoria em 2020, o ator brincou em entrevista à People: “Eu estou sempre me aposentando.”

Essa é sua primeira aparição desde The Good Fight, em 2020, e o retorno parece ter acontecido de forma natural. Ao descobrir que o personagem de Harrison Ford na série, o Dr. Paul Rhoades, tem Parkinson, Fox não resistiu à ideia de participar. “Eu disse: ‘Vocês fizeram uma série sobre Parkinson e não me chamaram?’ E ele respondeu: ‘Você quer fazer?’ Eu disse: ‘Claro que quero.’ Então ele pensou um pouco e criou um conceito incrível”, contou o ator.

Segundo Fox, o trabalho no set foi mais tranquilo do que esperava. “Foi a primeira vez que cheguei para gravar sem me preocupar se estava cansado ou tossindo. Apenas fiz o meu trabalho. Nos momentos em que pensei ‘não vou conseguir’, eu simplesmente aceitei minhas limitações e adaptei à cena. E funcionou.”

Diagnosticado com Parkinson em 1991 e público sobre sua condição desde 1998, Michael J. Fox continua a lidar com a doença com a mesma sinceridade e coragem que o tornaram querido por milhões de fãs. “Acordo e tento entender como será o dia, ajusto o que for preciso. Tenho novos desafios físicos o tempo todo, mas sigo em frente. Uso cadeira de rodas na maior parte do tempo, o que levou um tempo para me acostumar. Mas aprendi a aproveitar o que há de bom e agarrar essas oportunidades.”

O ator revelou que essa volta reacendeu algo dentro dele. “Quando vejo o trabalho de outras pessoas, penso que ainda posso encontrar algo que seja para mim, como ator, escritor, pai, marido e amigo. Ainda tenho muito a fazer.”

Harrison Ford, seu colega de elenco, elogiou o retorno e a força do ator. “A coragem e a graça do Michael estão em plena exibição. Ele é inteligente, generoso e inspirador. Parkinson não é algo engraçado, e queremos retratar isso com respeito. O que ele faz é um exemplo para todos nós.”

Fox havia anunciado sua aposentadoria em seu livro No Time Like the Future, onde explicou que as dificuldades de memorização e longas jornadas de filmagem estavam tornando o trabalho mais complicado. “Minha capacidade de decorar falas está diminuindo, e acho que meu tempo de gravar longas horas já passou, ao menos por enquanto”, escreveu.

Mas, como o próprio ator gosta de dizer, ele nunca se aposenta de verdade. Após o sucesso do documentário Still, da Apple TV+, que revisita sua carreira e vida com Parkinson, Fox declarou que voltaria a atuar se surgisse um papel que fizesse sentido dentro da sua realidade. E foi exatamente o que aconteceu com Shrinking.

Agora, com seu retorno confirmado, fãs do mundo todo aguardam ansiosos para vê-lo novamente em cena, provando que, para Michael J. Fox, sempre há espaço para mais uma viagem no tempo, seja na tela ou na vida real.

Veja mais sobre séries e TV!

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin