O artista chinês Yang Yongliang justapõe a vida urbana moderna e elementos orgânicos para criar ambientes distópicos que questionam o progresso humano. Assim é com a cidade galáctica que ele criou em um painel de 70 metros.
A peça imersiva é apresentada em um vídeo de 4K, que mostra detalhes de uma metrópole futurista, onde carros atravessam pontes e ruas, e luzes emitem um brilho constante entre a arquitetura e as formas em relevo.
“Yang Yongliang usa imagens da arquitetura como pinceladas; montanhas rochosas com detalhes enriquecidos fazem uma referência à pintura de paisagem da Disnatia Sung. O desenvolvimento urbano faz a vida na cidade florescer, mas também as aprisiona; a tradição secular da China é profunda, mas também permaneceu estagnada. O povo chinês antigo pintou paisagens para elogiar a grandeza da natureza; as obras de Yang, por outro lado, levam a um repensar crítico da realidade contemporânea”, diz um comunicado da instalação.
Intitulada “Journey to the Dark II”, a peça digital pode ser contemplada no vídeo do player abaixo, cujo design futurista ganha um toque a mais com a trilha sonora tecnológica.
Siga o artista no Instagram.
A cidade galáctica de Yang Yongliang
Leia mais sobre Arte!