A animação “História das Flores” (em título original “Story of Flowers”) mostra como a maior parte da vida de um jardim acontece, silenciosamente, sob nossos narizes. O curta-metragem celebra o ciclo sutil que as flores percorrem em seu tempo de vida.

O curta foi idealizado pelo escultor botânico Azuma Makoto, que cria diversos trabalhos experimentais, tais como time-lapses, com flores. O artista se uniu a ilustradora Katie Scott e ao animador James Paulley para transformar a natureza em obra de arte.

No vídeo, a vida pacífica de um jardim é centro das atenções de insetos que se alimentam do que ele oferece. Raízes serpenteiam pelo solo. Gotas de orvalho rolam das folhas. Botões florescem e folhas murcham suavemente.

Ao focar nos eventos naturais, o curta apresenta um mundo encantado que parece existir à parte da vida urbana. Apesar de seu teor lírico, o vídeo poder ser visto, além de obra visual poética, também como um recurso didático.

Acima de tudo, a animação botânica pode evocar memórias e sensações. Afinal, em tempos que estamos confinados dentro de casa, e alguns de nós não temos o privilégio de poder estar conectados com a natureza, essa animação funciona como um grande alívio.

A História das Flores


Leia mais sobre Curtas e Animações!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin