Brynjar Karl Bigisson, de Reykjavik, Islândia, é um garoto autista que construiu um Titanic de LEGO quando tinha apenas 10 anos de idade.

Apesar de fazer mais de 100 anos que o navio afundou, ele ainda é um ícone da história trágica da humanidade, e até inspirou o filme de James Cameron de 1997.

Brynjar Karl Bigisson, portanto, resolveu criar uma réplica do enorme navio com peças de LEGO. Ele usou nada menos do que 56.000 blocos de montar e mais 700 horas para concluir a tarefa. E sete anos depois de ter feito isso, agora, ele compartilha como este projeto impactou em sua vida.

Em uma entrevista recente, Brynjar disse que LEGO sempre foi uma parte importante de sua vida, pois, devido a suas habilidades sociais e de comunicação, ele sempre teve que brincar por conta própria.

“Enquanto construía com LEGO, eu estava usando e desenvolvendo minha imaginação e criatividade”, disse o adolescente. “Não me lembro de me sentir sozinho, estava ocupado demais construindo alguma coisa.”

O menino visitou a LEGOLAND na Dinamarca quando tinha 9 anos de idade. Foi lá que ele viu os modelos LEGO em grande escala e ficou realmente fascinado com sua escala e estrutura.

Também tinha uma obsessão por navios na época e pesquisava apaixonadamente tudo o que podia sobre eles na internet – no entanto, foi o Titanic que mais chamou sua atenção.

“Aprendi tudo o que havia para saber sobre o navio e, um dia, tive a ideia de construir [a réplica]”, disse Brynjar. “Obviamente, eu não iria construir sozinho o modelo de 7 metros de comprimento e precisava convencer algumas pessoas importantes da minha vida a me ajudar”, explicou Brynjar.

Seu avô, Lulli, o ajudou a criar instruções especiais baseadas em modelos reais do Titanic e fez toda a diferença ao criar a réplica. A mãe de Brynjar o ajudou a criar uma página de financiamento coletivo para que ele pudesse arrecadar o dinheiro necessário para comprar LEGOs.

“Além disso, me ofereceram espaço em um armazém para construir o modelo e eu vim todos os dias depois da escola e construí por 3-4 horas por 11 meses até finalmente terminar meu modelo LEGO Titanic”, disse.

Brynjar diz que se sente muito agradecido por sua história servir de inspiração para crianças e pais cujos filhos foram diagnosticados com autismo e que têm medo do futuro.

“Eu sei que minha família estava preocupada e isso é completamente normal, porque eles só tinham o estereótipo Rain Man para comparar suas experiências. Hoje sabemos muito mais sobre o autismo”, explicou o adolescente. “Sabemos que, se você puder desenvolver suas habilidades através do seu interesse, poderá se tornar mais forte. Eu tive essa oportunidade e hoje não há nada que eu não possa fazer se me concentrar nela. Esta mensagem é importante para eu transmitir ”, concluiu Brynjar.

Ele também fez um TED Talk falando sobre a sua experiência, que você confere no final da publicação.

O desenvolvimento do projeto menino autista que construiu um Titanic de LEGO

Veja o TED Talk de Brynjar

Veja mais sobre LEGO!

Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
thjtfghbfd
1 ano atrás

si y yo soy hermano de messi

Pin