Cathrin Machin retrata as maravilhas do universo em uma mistura de pintura tradicional e digital. A artista pinta quadros incrivelmente detalhados de galáxias e fenômenos astronômicos, como é o caso desta pintura de um Eclipse Solar.
A tela foi baseada em uma imagem registrada pelo astrofotógrafo Dr. Sebastian Voltmer em 2017. Cathrin renderizou todos os detalhes em seu tablet Wacom ao longo de 10 dias. Na imagem, a Lua parece estar emoldurada por chamas.
“Passamos os dias raramente pensando na beleza do próprio Sol, já que não podemos olhar diretamente para ele. Quando vi a foto original do Dr. Sebastian Voltmer, fiquei impressionada com a intensidade e a beleza da corona solar. Fluindo pelo espaço, aquelas faixas incrivelmente belas de energia florescem de sua superfície em uma exibição que é igualmente violenta e também estranhamente serena”.
Cathrin é apaixonada por astronomia e conta que tudo começou na infância, quando ela observava os fenômenos no céu.
“A Lua é um relógio celestial poderoso. Sempre me senti profundamente hipnotizada pela Lua. É por isso que me apaixonei pela astronomia. Eu tinha 7 anos quando ficava no quintal de casa, com o velho binóculo do meu pai, olhando para a lua trêmula e todas as suas lindas crateras”, ela conta.