O ator Brendan Fraser, que interpretou o personagem Rick O’Connel no filme A Múmia no fim dos anos 90, resolveu opinar na versão de Tom Cruise e diz a razão pela qual a produção mais recente não funcionou nos cinemas. Não que os antigos fossem um sucesso de críticas, mas de acordo com o profissional, há um elemento que faltou dentro da nova trama.
Fraser diz que este único recurso poderia ter ajudado a salvar o que foi construído. “É difícil fazer este tipo de filme. O ingrediente que tivemos no original e qual não vi de forma alguma no novo é a diversão. Foi isso que faltou nessa interpretação da história. Tentaram demais fazer algo mais próximo do terror. Devia ser uma aventura, não tão aterrorizante ou assustadora. Eu sei o quanto é difícil tirar isso da cartola. Eu mesmo tentei três vezes”.
O fracasso de A Múmia
O filme A Múmia seria o responsável por iniciar um universo compartilhado de terror da Universal. Com Tom Cruise liderando as aventuras ali, passariam por diversos monstros como Drácula, Dr. Jekyll e diversos outros personagens. Porém, o longa foi um fracasso de críticas e de bilheterias, tornando o projeto em algo bem mais difícil de sair do papel.
Veja mais em Cinema e TV!