A Disney está preocupada com o lançamento da versão live-action de A Pequena Sereia, qual teve US$390 milhões em investimento e uma recepção morna em sua estreia. Na sua primeira semana o longa-metragem arrecadou US$209 milhões – um número abaixo do esperado e que não deve permanecer em alta com a chegada de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e Velozes & Furiosos 10.
Sua projeção é que ele atinja entre US$300 e 350 milhões apenas nos Estados Unidos e US$260 milhões no mercado global. A partir deste número eles já conseguiriam ver a produção com bons olhos, no entanto se for aproximadamente o valor esperado (ou abaixo, obviamente) a Disney já está se preparando para se reunir com os investidores para traçarem novas estratégias.
O marketing de A Pequena Sereia
Vale notar que esta ausência do público não se deve ao fato da produção ter Halle Bailey como a principal estrela ou o valor abusivo que está sendo cobrado nos ingressos de cinema em todo o planeta. A Disney mal divulgou o filme, com o primeiro trailer surgindo apenas em março – dois meses antes de seu lançamento. Em graus comparativos, The Marvels que estreia em novembro já tem um trailer publicado. Se eles agirão para se recuperar ou não, tem de pensar inicialmente na campanha de suas produções.
Veja mais em Cinema!