Como é a vida com e sem um pet? É o que o ilustrador, jornalista e roteirista brasileiro Ademar Vieira nos mostra.
Ele cria histórias em quadrinhos com aquarela que retrata várias questões sociais. Em uma de suas mais recentes, chamada de “A Escolha”, ele mostrou como adotar um cão pode mudar a vida de alguém.
“Cada vez que fazemos uma escolha, deixamos uma linha do tempo de lado e entramos em outra. Então, essa história em quadrinhos se chama ‘A Escolha’ e você decide qual linha do tempo foi escolhida ”, escreve o artista em seu post no Instagram. “Esta tira dedico a todos os animais que contribuem para a nossa saúde mental durante a quarentena.”
Ademar começou a criar quadrinhos no início de 2020 como forma de exorcizar seus demônios durante uma fase difícil pela qual estava passando.
Assim que começou a postá-los, o artista percebeu que muitas pessoas se identificavam com eles.
“Recebi um bom feedback e depois continuei expondo o que estava sentindo e o público foi crescendo”, explica Ademar. “Quando me recuperei da fase ruim, estávamos na pandemia de coronavírus, o que significa que todos estavam passando por uma fase ruim, então continuei a explorar os problemas que as pessoas estavam passando no mundo todo. Agora tenho usado as tiras para expressar minhas opiniões sobre alguns assuntos que considero relevantes, sejam pessoais, sociais ou políticos.”
Ele disse que não conseguia acreditar quando uma de suas histórias em quadrinhos se tornou viral na América Latina em junho.
“Pessoas e perfis famosos vieram falar comigo e me parabenizar e isso me deixou nas nuvens, mas também trouxe o peso da responsabilidade”, diz a artista. “Agora, eu não fazia mais tiras só para mim e meus amigos, pessoas de diferentes países também me viam. Fiquei muito feliz que o público me mostrou um caminho a ser seguido como artista e quero seguir esse caminho para ver o que mais há de bom”.
Veja a história dele logo abaixo.