O ator Aaron Paul, que interpretou o personagem Jesse Pinkman em Breaking Bad, afirma que a Netflix nunca fez qualquer pagamento para ele durante a exibição da série em sua plataforma. Vale lembrar que a produção é uma das mais assistidas de todo o seu catálogo e segue em alta até os dias atuais – principalmente nos Estados Unidos.
“Eu não recebo nada da Netflix por Breaking Bad, para ser totalmente honesto isso é insanidade para mim. Eu penso que muitas destas plataformas de streaming sabem exatamente que estão saindo impunes sem pagar às pessoas uma quantia justa e agora é a hora de sacudir as coisas”. O certo seria a empresa pagar as “taxas residuais” à Sony Pictures Entertainment e esta redirecionar os pagamentos aos atores que fizeram parte da obra.
Os projetos paralelos de Aaron Paul
Vale notar que, ainda que ele continue sem receber R$1 da Netflix por Breaking Bad, o ator continua sendo a principal estrela de El Camino – um dos spin-offs da obra, assim como teve participação especial em Better Call Saul. Os atores Bryan Cranston e Jesse Plemons o apoiam e afirmam que está na hora de TVs e plataformas sentarem com os atores para revisarem os contratos e fazer novos acordos.
Veja mais em Séries e TV!