Você sabia que a abertura de Game of Thrones levou nada menos que dois anos para ser completada e envolveu mais de 25 profissionais?
Criação do diretor Angus Wall, o trabalho foi feito pelo estúdio Elastic – que já fez diversas aberturas para a HBO (como os excelentes seriados Carnivale e Rome) – e mostra todas as regiões e castelos do universo de Westeros, montados como se fossem parte de uma grande engrenagem.
O rascunho da abertura de Game of Thrones na verdade trazia um corvo voando entre Porto Real até Winterfell. Esta versão, no entanto, não informava muito bem as pessoas e deixava tudo muito confuso. A partir daí, o pessoal do estúdio Elastic começou a desenvolver mapas, que explicassem melhor onde estão localizados cada um dos lugares.
Havia até vinhetas de transição para mostrar, entre uma cena e outra, onde ocorriam os eventos. Mas isso acabou quebrando o ritmo da história. Resolveram então inserir essas informações na abertura do show.
“Uma coisa muito importante era fazer com que tudo parecesse real, sem uso de CG e uma câmera animada no computador. Eu pensei em como uma câmera se comportaria filmando essa maquete. Os movimentos, a profundidade de campo, o tamanho dos movimentos e da maquete no mundo real.
Nós percebemos que tínhamos alcançado isso quando mostramos a primeira versão da abertura para os produtores executivos e um deles disse: ‘Nós não sabíamos que vocês tinham um ateliê'”, conta o diretor Angus Wall em entrevista ao Art of the title.
George R. R. Martin, o criador das Crônicas de Gelo e Fogo, chegou a ver o trabalho completo só quando o primeiro episódio estreou. Claro, ele gostou muito do que viu, como todos nós.
Abaixo você confere algumas artes conceituais do trabalho realizado pelo estúdio.
Abertura de Game of Thrones
Leia também Abertura de Game of Thrones versão Super Mario e Abertura de Game of Thrones se fosse no Nordeste
O título deste post diz: “Saiba como foi feita a abertura…” então… Como foi feita????? Tem a segunda parte do post???
Hugo, você chegou a ler o post? A info tá lá! 😉