A grande fusão entre a WarnerMedia e o grupo Discovery será consolidada hoje, com o “ok” dos investidores da última agendado para acontecer nas próximas horas. O acordo prevê a injeção de US$43 bilhões da parte deles, com um contrato sendo fechado até o fim do mês. A fusão entre ambas economizará US$3 bilhões da própria AT&T, responsável pela Discovery, considerando que eles não terão mais que trabalhar com distribuição, grandes negociações e nem com marketing nos próximos projetos.

Enquanto o contrato segue o seu caminho natural, os executivos dos dois grupos estão temendo por seu desligamento em um futuro próximo. Provavelmente teremos uma verdadeira dança das cadeiras nos cargos para remanejar a equipe e ninguém sabe o que pode acontecer nos meses seguintes em relação aos seus empregos e salários. O CEO David Zaslav ainda não fez nenhum movimento relacionado a isso, provavelmente aguardando para a tinta da assinatura chegar ao papel para projetar os passos seguintes da grandiosa empresa.

Até os games da WarnerMedia serão afetados

Em toda essa junção, a WarnerMedia está abalando todas as estruturas da empresa, incluindo a divisão de jogos eletrônicos. Relatos já confirmaram que algumas das desenvolvedoras serão divididas neste acordo, quais ninguém sabe qual vai parar nas mãos de quem. Em suas mãos hoje temos a TT Games, NetherRealm Studios, Rocksteady, Turtle Rock Studios e também a própria WB Montreal. Este debate segue desde 2021, sem nenhum anúncio oficial sobre o caminho que elas tomarão.

Veja mais em Cinema e TV!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin