Os games tem, cada vez mais, ultrapassado os limites da sua própria mídia e invadido diversas outras frentes: desenhos animados, filmes, histórias em quadrinhos e vários tipos de materiais distintos. Em 2022 tivemos toneladas de adaptações de suas tramas e decidimos listar as que deve ficar de olho para aproveitar ao máximo suas jornadas favoritas.

Por mais incrível que pareça, neste ano o campeão de obras foi o mercado de animes. Com diversas produções em andamento, teremos alguns listados nesta lista que precisar estar antenado caso queira expandir este universo tão amado dos jogos eletrônicos. Que tal começarmos para já dar play em algum deles?

Shenmue: The Animation

A Crunchyroll chegou de mansinho e mostrou que não é para ser levada na brincadeira com Shenmue: The Animation. A obra adapta muito bem os eventos dos dois primeiros games da franquia, trazendo uma jornada coesa para Ryo e demonstrando todo o potencial de suas aventuras para o mundo. Vale destacar as belas cenas de luta e a trama rica de detalhes culturais.

Sonic The Hedgehog 2

Dispensando qualquer tipo de apresentação e fechando a “dobradinha SEGA” do início desta lista, Sonic the Hedgehog 2 veio para provar que o acerto do primeiro filme não foi um mero golpe de sorte. Em uma escala maior de perigo, o ouriço azul não precisará apenas encarar o retorno de Robotnik para a sua realidade, mas também a chegada de Knuckles que deseja acertar algumas contas com o herói. Para ajudar, Tails surge e equilibra as coisas para a aventura ser completa.

Tekken: Bloodline

A grande estreia desta semana, Tekken: Bloodline mostra a história de Jin Kazama e tudo o que aconteceu em sua vida. Treinado por sua mãe, ele se vê obrigado a ir até Heihachi para buscar abrigo de figuras demoníacas. Porém, ele mal espera que vai entrar em um campeonato muito sinistro para provar o seu valor ao seu avô. Contando com diversas participações especiais da franquia e uma animação de cair o queixo, é a pedida certa para ver ainda neste fim de semana.

Cyberpunk: Edgerunners

Faltando um pouco menos de um mês para a sua estreia, Cyberpunk: Edgerunners está chegando para montar o universo compartilhado de um dos jogos eletrônicos mais controversos da última década. Nele acompanharemos a jornada de David Martinez em Night City e pode ser assistida sem ter jogado Cyberpunk 2077, apesar de ser passada no mesmo local. Será que ela redimirá o projeto da CD Projekt Red ou teremos outra bomba na Netflix? Descobriremos apenas no mês que vem, mas ao menos os trailers estão de encher os olhos.

Halo

A adaptação live-action de Halo foge um pouco dos games e passa a contar uma história inédita de Master Chief. Produzida pela Paramount+, ela foca na equipe da UNSC no qual o herói faz parte e mostra o embate deles contra a ameaça Covenant. A abordagem segue os personagens e suas nuances, se descobrindo além de meros soldados e mostrando o lado humano dos spartans.

Legend of Mana: The Teardrop Crystal

A Square Enix anunciou o anime de Legend of Mana, um dos seus maiores games lançados no primeiro PlayStation. Com a trama focada na saga das joias, veremos os Jumi sendo ameaçados por um bando de ladrões que desejam o seu poder. Se o trailer indica algo, é que veremos uma adaptação de qualidade visual impressionante e que faça jus à franquia. Vale lembrar que o título foi remasterizado recentemente e se encontra disponível em todas as plataformas.

Uncharted

Certo, você está se perguntando o que Uncharted está fazendo nesta lista. Vamos combinar, apesar de não ser um filme tão bom assim, não podemos negar que foi uma excelente tentativa de adaptar as aventuras de Nathan Drake para as telonas. Sim, Tom Holland não combina com o personagem, já sabemos, mas desamarra um pouco dos julgamentos e tenta assistir apenas pela diversão. Aposto que encontrará algo com o qual se divertirá.

Veja mais em Listas!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin