• Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde, já foi internado no Asilo Arkham;
  • O evento ocorreu em 1936, antes mesmo do Batman surgir em Gotham;
  • Na época, homossexualidade era tratada como uma doença e o tratamento buscava reverter a sua condição.

O primeiro Lanterna Verde, Alan Scott, já esteve preso no Asilo Arkham – na cidade de Gotham – durante um período do passado. A descoberta veio através da nova série solo do personagem, que explora dois períodos diferentes de sua vida – o ano de 1936 e 1941. A proposta é explorar a sua homossexualidade e como ela era vista naquela época.

Na HQ, nós vemos o protagonista se envolver com seu colega Johnny Ladd e perder o amado na descoberta da “Crimson Flame”. Isso o levou a ser internado no famoso instituto que também foi conhecido por garantir o cárcere dos maiores oponentes do Batman. A questão é que a característica que ele carrega já foi considerada uma doença e pessoas eram internadas, passando por tratamentos para “deixarem de ser” o que naturalmente são.

Alan Scott: Green Lantern #1

A saga de Alan Scott

Já em 1941, o Lanterna Verde é chantageado com fotos antigas entre ele e Johnny para fazer as missões da Sociedade da Justiça – o grupo que atuava na “Era de Ouro” da DC Comics. No entanto, o ressurgimento de Johnny acaba abalando o super-herói e mostrando que há ainda mais coisas em seu passado que nem mesmo ele gostaria de desenterrar. Considerando que este é apenas o primeiro volume, os próximos devem trazer ainda mais aprofundamento.

Veja mais em Livros e HQ!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin