A Microsoft está investindo em uma máquina de algoritmo que tem como objetivo estudar e analisar as emoções demonstradas pelo seu público enquanto joga. Uma patente está sendo registrada pela companhia para que a tecnologia comece a ser aplicada e testada, o que indica um recurso que pode surgir tanto nessa geração de consoles e PCs quanto na próxima.

O plano é utilizar a Natural Language Processing (NPL) para ser aplicada durante determinados eventos dentro dos jogos. Isto pode ser desde o apertar de um botão em certo momento até escolhas realizadas in-game ou uma combinação incomum de movimentos. Uma API entrará em ação e poderá alterar algumas situações para induzir determinados sentimentos dentro da experiência eletrônica. Parece complexo, será que funcionará?

Ainda temos tempo para este algoritmo

De acordo com especialistas, a presença deste algoritmo dentro das plataformas Xbox e dos computadores pode mudar para sempre como vemos as recompensas dentro de determinados games. O sistema de troféus é uma destas funções, por exemplo, que pode sofrer alterações no futuro. Enfim, enquanto eles testam, os videogames se manterão os mesmos por um tempo.

Veja mais em Tecnologia!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin