A Microsoft está investindo em uma máquina de algoritmo que tem como objetivo estudar e analisar as emoções demonstradas pelo seu público enquanto joga. Uma patente está sendo registrada pela companhia para que a tecnologia comece a ser aplicada e testada, o que indica um recurso que pode surgir tanto nessa geração de consoles e PCs quanto na próxima.

O plano é utilizar a Natural Language Processing (NPL) para ser aplicada durante determinados eventos dentro dos jogos. Isto pode ser desde o apertar de um botão em certo momento até escolhas realizadas in-game ou uma combinação incomum de movimentos. Uma API entrará em ação e poderá alterar algumas situações para induzir determinados sentimentos dentro da experiência eletrônica. Parece complexo, será que funcionará?

Ainda temos tempo para este algoritmo

De acordo com especialistas, a presença deste algoritmo dentro das plataformas Xbox e dos computadores pode mudar para sempre como vemos as recompensas dentro de determinados games. O sistema de troféus é uma destas funções, por exemplo, que pode sofrer alterações no futuro. Enfim, enquanto eles testam, os videogames se manterão os mesmos por um tempo.

Veja mais em Tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin