Com design que une o saudosismo retrô e a modernidade da nova geração de videogames, o Analogue Pocket chega para rodar jogos do Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance, e também títulos do Neo Geo Pocket Color, Game Gear, Atari Lynx e outros sistemas que ainda não foram anunciados.
Ao contrário de emulador, o videogame portátil vai usar placas FPGA para simular o hardware dos portáteis originais. Sua tela de 3,5 polegadas terá resolução de 1600×1440 com 615ppi: isso significa uma resolução 10x maior do que a dos antigos modelos de Game Boy.
Christopher Taber, CEO da fabricante, explica que tamanha resolução deve permitir que qualquer plataforma compatível exiba a melhor qualidade visual possível.
Além de tudo, o portátil também vai funcionar como ferramenta de desenvolvimento de games e de criação de músicas.
O game é a mais nova empreitada da Analogue, empresa que já reviveu clássicos retrôs de mesa, e agora se aventura no mundo dos portáteis.
Há poucas décadas, nós nunca imaginaríamos um dia ter algo do tipo em mãos. Parece um sonho, mas o Analogue Pocket será lançado em 2020, pelo valor de US$199.
Olha só as especificações técnicas dele:
- Compatível com cartuchos do Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance (além de outros portáteis com adaptadores)
- Tela 3.5″ LTPS LCD com resolução 1600×1440 e 615ppi
- Bateria de Lithium com carregador USB-C.
- Caixas de som estéreo e saída 3.5mm para fones de ouvido
- Botões mapeáveis
- Porta System Link
Especificações do Dock:
- Saída HDMI
- Conexão Bluetooth para gamepads
- Duas entradas USB
- Totalmente compatível com o Analogue DAC, para ser usado em TVs antigas