Para quem assistiu aos saudosos filmes de O Senhor dos Anéis nos anos 00, Andy Serkis e sua interpretação de Gollum se tornaram ícones da franquia. Agora que uma nova trilogia está em produção, ele revela que adoraria retornar e fazer parte do elenco, no entanto, faria isso apenas sob uma condição bem específica.
Para poder voltar ao universo de J.R.R. Tolkien, ele aceitaria apenas se Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens também retornassem. O ator afirma que essa seria sua única exigência. “São como uma segunda família para mim. E, deixem-me contar, eles são as melhores e mais incríveis pessoas para trabalhar em conjunto. Tem tantos projetos em potencial da Terra-Média que poderiam surgir e, se eles estivessem com algum deles, eu com certeza pularia na hora que tivesse uma chance de reaver esse relacionamento”.
A expansão de Andy Serkis pelo público geek
Depois de seu reconhecimento facial como Gollum, Andy Serkis passeou por diversas outras franquias com o passar do tempo. Ele foi o Garra Sônica no Universo Cinematográfico Marvel, assim como interpretou o General Snoke em Star Wars – assim como o personagem Kino Loy, em Andor. Ele também é conhecido por viver César em O Planeta dos Macacos.
Veja mais em Cinema e TV!