A série de animações em curtas chamadas de Goreytelling é uma criação do fotógrafo e cineasta Christopher Seufert, e retrata algumas das entrevistas em áudio não publicadas do artista gótico Edward Gorey.
Nesta sequência, conferimos uma animação feita por Benjamin Wickey e Jim Wickey de uma das entrevistas do artista o qual ele conta sobre o seu amor pelos gatos – mesmo que eles tenham causado muito caos e até destruído alguns de seus trabalhos.
Ele comenta durante a entrevista que a maioria dos móveis dele foram detonados pelos felinos. E de uma vez que trabalhou semanas em uma ilustração, e um dos gatos simplesmente derrubou tinta por todo o trabalho, destruindo-o por completo.
O vídeo faz parte de um filme maior, que será composto de todos os capítulos do Goreytelling, o qual compila diversas entrevistas não publicadas dele.
Seufert conseguiu financiamento coletivo para o feito, e passou bastante tempo com Gorey, de 1996 até 2000, quando ele faleceu.
O artista é conhecido principalmente por seus livros e ilustrações com tons de humor e obscuridade. Era uma pessoa bastante solitária, mas extremamente criativa. Você confere alguns dos trabalhos dele depois do vídeo, logo abaixo.