Você se lembra do Havok Physics? Depois de anos sem novidades, desde que foi comprada pela Microsoft em 2015, a equipe surpreendeu e lançou uma nova demonstração tecnológica na semana passada.
Esse motor de física é conhecido por permitir colisões e dinâmicas em tempo real para objetos tridimensionais, sendo muito usado em videogames.
Para quem não sabe, o Havok Physics foi usado em jogos como Half-Life 2. Ele se destacou por criar efeitos como ragdoll physics, onde os movimentos de personagens e objetos ficam mais realistas após colisões.
Sua biblioteca de detecção de colisões era extremamente eficiente, ajudando a construir mundos virtuais muito mais imersivos.
Na época, a equipe também trabalhava em uma versão chamada Havok FX, que prometia usar GPUs da ATI e Nvidia para simulações de física, mas isso só foi possível muitos anos depois.
“Eu sempre ficava animado quando via o nome Havok nas embalagens dos jogos… fazia tempo que não ouvia falar deles. Bom saber que estão de volta. Precisamos ver mais jogos modernos usando destruição realista,” comentou um fã.
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