O óculos de realidade virtual, Apple Vision Pro, mal saiu e já está dando dor de cabeça para a grande maçã da tecnologia. De acordo com o site Financial Times, a estimativa de vendas inicial dele para os primeiros doze meses de seu lançamento era a venda de 1 milhão de unidades – porém, este número foi cortado para menos da metade, seguindo atualmente com 400 mil unidades.
Sua produção está ocorrendo na fábrica da Luxshare, o mesmo local onde são montados os AirPods, mas o design complexo do novo óculos está sendo um desafio daqueles e a corporação não entregará a quantidade prometida para estas primeiras remessas. Isso atrapalhará até a chegada de um segundo modelo, que estava previsto para vir até 2025 e deve chegar ainda mais tarde.
O preço do Apple Vision Pro
Outro grande desafio para a Apple é o preço de venda que eles vão impor no produto final, comercializando o óculos de realidade virtual por US$3.500 – o que dá aproximadamente R$17 mil na cotação de 3 de julho de 2023 – e é um valor muito acima do que vemos em sua concorrência. Muitas críticas já surgiram sobre a sua precificação, mas até o momento a empresa não alterou esta informação.
Veja mais em Tecnologia!