- O filme Aquaman 2: O Reino Perdido arrecadou $396.2 milhões em bilheteria;
- O montante ultrapassa o que foi obtido durante toda a exibição de Adão Negro (2022);
- Com este dinheiro, a obra se afasta dos considerados “flops” do DCEU
A segunda aventura de Aquaman nas telonas ultrapassou um importante marco e arrecadou um total de $396.2 milhões de bilheteria em todo o planeta. O número supera o que foi visto em Adão Negro (2022), que alcançou uma quantia de $393.5 milhões até o fim de suas exibições nos cinemas.
Levando em consideração que o primeiro longa-metragem passou da barreira dos “bilhões” em bilheteria, a sequência pode não ter sido exatamente o que a DC e a Warner Bros. Discovery esperavam, mas se distancia um pouco mais dos “flops” das últimas adaptações – The Flash, Shazam: Fúria dos Deuses, Adão Negro e até Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa.
O fim do DCEU com Aquaman 2
Vale notar que a última aventura de Arthur Curry também marca o fim do DCEU como o conhecemos. Sob a liderança de James Gunn, a Warner Bros. decidiu fazer um reboot em suas obras e trará uma linha distinta de produções baseadas nas histórias em quadrinhos. A série animada Creature Commandos tem sua estreia prometida para o ano de 2024, dando início à uma nova saga.
Veja mais em Cinema!