- Homem-Aranha: Além do Aranhaverso não terá uso de IAs;
- Quem garantiu foi o produtor e roteirista Chris Miller, da Sony Pictures Animation;
- Não há data prevista para o longa-metragem chegar aos cinemas
Conforme nos aproximamos do terceiro filme da franquia Aranhaverso, mais fãs começam a temer o uso das inteligências artificiais dentro da próxima produção do Homem-Aranha. No entanto, o produtor da franquia e um dos roteiristas da Sony Pictures Animation – Chris Miller – garante que o recurso não está sendo considerado para o longa-metragem final da saga de Miles Morales.
Além de negar a utilização das IAs dentro do próximo filme, ele adiciona que ela também não será buscada caso eles decidam produzir sequências no futuro.
Não há IA generativa em Homem-Aranha: Além do Aranhaverso e nunca terá. Um dos objetivos centrais do filme é criar novos visuais que nunca foram vistos em outros filmes de CGI feitos em estúdios, não roubar a versão genérica e plagia do trabalho de outros artistas.
Trazendo o Aranhaverso pela 3ª vez
Considerando que o segundo filme foi lançado em 2023, muitos esperam que a sequência chegue este ano – no entanto, vale notar que ainda não há uma data prevista para o seu retorno aos cinemas e é muito provável que só chegue para todos em 2025. No terceiro, Miles Morales tentará salvar seu pai da ameaça do Mancha – um evento canônico qual Miguel O’Hara (Homem-Aranha 2099) tenta se certificar de que ocorrerá a todo custo.
Veja mais em Animes, Animações e Curtas!