O artista Ai Weiwei apresentou a sua maior obra em LEGO lançada até hoje, uma recriação de “Water Lilies” (Nenúfares), uma das obras de arte mais icônicas do artista impressionista francês Claude Monet.

Composto por quase 650.000 peças em 22 cores, “Water Lilies #1” faz parte de Ai Weiwei: Making Sense, a próxima exposição do artista no The Design Museum, que vai de 7 de abril a 30 de julho em Londres.

A série Water Lilies de Monet foi inspirada no jardim do artista em Giverny, França, com uma ponte pedonal sobre um lago repleto de vida selvagem. Este cenário idílico foi o projeto e a criação do próprio Monet, que na virada do século 20 teve o rio Epte parcialmente desviado para dar vida à sua visão.

O artista, de forma genial, desafia nossas percepções de beleza natural e realidade, substituindo pinceladas por blocos de plástico que remetem a pixels digitais, usando uma paleta de cores mais saturada e incorporando sombras que evocam uma pitada de desconforto.

O artista é conhecido por incorporar objetos reconhecíveis e cotidianos em esculturas monumentais, e já criou instalações usando bicicletas, coletes salva-vidas e sementes e flores feitas de porcelana, por exemplo. Desde 2014, ele utiliza a LEGO como um meio de expressar a sua arte.

Acompanhe mais sobre o trabalho dele no Instagram.

A maior obra em LEGO de Ai Weiwei

Veja mais sobre arte!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin