O artista inglês Sacha Jafri criou a maior pintura em tela do mundo para ajudar crianças carentes. Desde março deste ano, ele está desenvolvendo a tela no resort Atlantis The Palm, em Dubai.
Intitulada “The Journey of Humanity” se trata de uma obra de arte com tamanho de dois campos de futebol e que deve arrecadar 30 milhões de dólares para fundações de saúde e iniciativas de educação para crianças em necessidade.
A tela será revelada em novembro deste ano no resort, e será avaliada pelo livro Guinness World Records para certificar se é, realmente, a maior do mundo. Em seguida, ela será recortada em 60 pinturas menores que serão vendidas durante um evento de caridade.
Sacha integra a iniciativa ao seu projeto “Humanity Inspired”, que tem parceria com a UNICEF, a UNESCO e a UNHCR para combater os impactos do novo coronavírus nas comunidades carentes ao redor do mundo.
“Após uma conversa com a UNICEF no início do ano, meus olhos se abriram para o fato de que cerca de 385 milhões de crianças vivem em extrema pobreza em todo o mundo e essas crianças têm duas vezes mais chances de morrer na infância. Esses números quase dobraram nos últimos quatro meses devido à pandemia de COVID-19. Esta pandemia afetou todas as comunidades em todo o mundo e tirou a vida de milhares, mas também mudou nossa mentalidade, e isso significa que temos uma janela de oportunidade para a mudança”, disse o artista em entrevista ao My Modern Met.
“Minha iniciativa, Humanity Inspired, visa ser um catalisador para uma verdadeira mudança social por meio do coração, das mentes e das almas das crianças do mundo – um trampolim para um futuro melhor para toda a humanidade. Meu objetivo é conectar o mundo e reconectar a humanidade a nós mesmos, uns aos outros e, finalmente, à alma da terra.”, explica Sacha sobre o projeto.
Artista cria a maior pintura em tela do mundo para ajudar crianças carentes
Leia também: 600 mulheres do mundo todo criam arte em denúncia à violência contra a mulher