Arte Pinturas

Artista recria arte clássica como retratos realistas

Joongwon Jeong é um artista freelancer e pintor da Coreia que retrata a arte clássica como retratos realistas, que parecem mais fotografias.

Só de olhar a conta do Instagram do artista, dá para notar que ele é bastante versátil: cria pinturas a óleo, aquarela, caneta e até mesmo faz peças inspiradas em Shakespeare.

Abaixo você confere algumas das recriações hiper-realistas dele.

Arte clássica como retratos realistas

Homero

Artista recria arte clássica como retratos realistas

Homero é um lendário escritor grego, tendo escrito poemas incríveis como a Ilíada e a Odisseia, ganhou o apelido de “pai da literatura ocidental”.

Venus de Milo

A estátua de Vênus de Milo exibida no Louvre é uma das esculturas mais antigas que sobreviveram até hoje. Acredita-se que a estátua represente Afrodite, a antiga deusa grega do amor, mas algumas pessoas especulam que ela poderia representar Amphitrite, uma deusa grega do mar.

Giuliano de’ Medici

Artista recria arte clássica como retratos realistas

Giuliano de ‘Medici, foi o segundo filho de Piero de’ Medici (o Gouty) e Lucrezia Tornabuoni. Como co-governante de Florença, com seu irmão Lorenzo, o Magnífico, ele complementou a imagem de seu irmão como o “patrono das artes” com sua própria imagem como o belo, esportivo e “garoto de ouro”.

Costanza Bonarelli

O escultor italiano Gian Lorenzo Bernini criou o busto de Costanza Bonarelli, esposa do assistente de Bernini, Matteo Bonarelli, na década de 1630. Atualmente, está em exibição no Museu Bargello, em Florença.

Seneca

Artista recria arte clássica como retratos realistas

Sêneca era um antigo filósofo romano que foi acusado de participar de uma conspiração para matar o imperador Nero. Ele foi condenado a cometer suicídio como punição.

Adão de Michelangelo

Michelangelo pintou o afresco no teto da Capela Sistina no início do século XVI. Ele descreve a cena da criação do livro de Gênesis, onde Deus dá vida a Adão.

Deus de Michelangelo

Artista recria arte clássica como retratos realistas

A retratação do Deus cristão no teto da Capela Sistina.

Vincent van Gogh

Vincent Willem van Gogh foi um pintor pós-impressionista holandês que está entre as figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental. Em pouco mais de uma década, ele criou cerca de 2.100 obras de arte, incluindo cerca de 860 pinturas a óleo, a maioria datada dos últimos dois anos de sua vida. Eles incluem paisagens, naturezas-mortas, retratos e auto-retratos, e são caracterizados por cores fortes e pinceladas dramáticas, impulsivas e expressivas que contribuíram para os fundamentos da arte moderna. Ele não teve sucesso comercial e seu suicídio aos 37 anos veio após anos de doença mental e pobreza.

Sigmund Freud

Artista recria arte clássica como retratos realistas

Sigmund Freud foi um neurologista austríaco e fundador da psicanálise, um método clínico para o tratamento da psicopatologia através do diálogo entre um paciente e um psicanalista.

Mais sobre o artista: Facebook | Instagram | blog.naver.com | deviantart.com

Veja mais sobre arte!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin