Ben Young é um escultor que cria belas artes de vidro e concreto que dão um tom de calmaria e modernidade ao mesmo tempo.
Com o tempo ele aprimorou a sua arte, combinando vidro flutuante laminado e concreto fundido em uma paisagem que se mistura com um oceano e transmite algo sem fim.
O artista passa seu tempo entre a Nova Zelândia e a Austrália, e também é um grande surfista e construtor de barcos.
Cada uma das obras de Young é desenhada à mão, cortadas à mão e feitas à mão em folha de vidro transparente e, em seguida, laminada camada sobre camada para criar a forma final. Ele constrói modelos, desenha modelos, faz gabaritos personalizados e, em seguida, corta as camadas com uma ferramenta manual de vidraceiro.
O resultado são essas peças que parecem até ser desenhos 3D, mas são reais.
O artista comenta:
“A maneira como uso o vidro me permite retratar tantos elementos diferentes de minhas ideias conceituais. A iluminação desempenha um papel importante na apresentação das minhas peças. Quando iluminada por baixo, a luz reflete e dá a ilusão de que a peça está sendo trazida à vida. Espero que os espectadores possam imaginar a obra como algo ‘vivo’ que cria a ilusão de espaço, movimento, profundidade e sensação de ser espacial. Eu gosto de brincar com a ironia entre o vidro ser um material sólido e como posso formar essas formas naturais e orgânicas.”
Confira abaixo algumas artes dele.
Artes de vidro e concreto
Para mais, confira o site oficial do artista.
Veja mais sobre artes plásticas!