A artista australiana Catherine Nelson une centenas de fotografias para criar colagens de mundos botânicos surreais.
As esferas orgânicas são feitas a partir de registros fotográficos que a artista realizou durante três anos em uma viagem através de quatro continentes, e abrange “desde a exuberante flora tropical da Costa Rica e do Extremo Norte de Queensland e as férteis montanhas vulcânicas dos Açores até as colinas da tundra da Groelândia”, escreve a artista.
Os mundos surreais foram inspirados em um projeto intitulado Future Memories 2010, no qual ela trabalhou dez anos atrás, criando esferas a partir de fotos de paisagens outonais e áridas.
“Com os eventos tumultuados de 2020 ainda se desenrolando e os vínculos inegáveis com a destruição do mundo natural pela humanidade, pareceu oportuno retornar aos temas daquela série, que falam sobre nosso planeta e a importância de proteger o que temos”, diz a artista.
Intitulada Future Memories 2020, a nova série artística destaca cores ricas de ecossistemas diversos e a incrível biodiversidade de cada região explorada. Cada peça funciona como um lembrete de que “é na variedade florescente do local, que reside o destino do mundo”, conta Catharine.
Veja na galeria abaixo as surreais esferas orgânicas da artista.
As colagens de Catherine Nelson criam mundos botânicos surreais
Leia mais sobre Fotografia e Meio Ambiente!