De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Harvard, homens que consomem carne processada (tipo bacon) podem comprometer a qualidade do seu esperma.
Bacon prejudica a capacidade de fazer filhos
Este estudo acompanhou e comparou os hábitos alimentares de 156 homens que passaram por tratamento de fertilização. Enquanto homens que comem meia poção de carne processada diariamente têm 5,5% de espermatozoides em formato normal, os que comem menos tem 7,2% de espermatozoides normais.
Quem ingere peixe branco algumas vezes por semana, no entanto, tem uma qualidade muito superior de espermatozoides.
“Descobrimos que a ingestão de carne processada baixa a qualidade do esperma e que peixe aumenta essa qualidade”, disse a pesquisadora Myriam Afeiche para o The Globe and Mail.
Vale observar que a quantidade de 156 homens não significa uma conclusão efetiva. Podem ocorrer diversos erros em laboratório e toda a pesquisa gira em torno de tamanho e formato de espermatozoides.
De qualquer forma, sabemos que carne processada pode ser prejudicial a saúde. A dica é moderar na ingestão e cuidar da alimentação como um todo. Sempre lembrando que o seu corpo é o seu templo.
[Via The Sydney Morning Herald | VICE]