O anônimo artista Banksy surgiu repentinamente com 10 novas obras, desta vez na cidade de Paris, na França.

Novamente ele ataca com suas críticas sociais, com tópicos como migração, comercialização e desigualdade social.

Ele também reconheceu o aniversário de 50 anos desde a revolta “de maio de 68” na França, que ele alega ser o berço da moderna arte stencil.

É a primeira vez que ele “ataca” Paris, e as localizações de algumas peças também são simbólicas. O jornal The Local explica:

– Um trabalho foi colocado no verso de uma placa de trânsito do lado de fora da galeria de arte moderna do Centro Pompidou, que abriga a maior coleção de arte contemporânea da Europa.

– Banksy pichou um rato usando um arco da Minnie Mouse (a Disneyland é o maior empregador em Paris) sob o título “Maio de 1968” perto da universidade de Sorbonne, um dos centros da revolta

– Um mural de uma criança refugiada encobrindo uma suástica pichada sobre o pavimento em que ela estava dormindo foi colocado ao lado de um antigo centro de refugiados fechado em março pelo governo francês.

– Banksy também criou uma imagem de garota encolhida em luto em uma saída de incêndio ao lado da sala de concertos Bataclan, onde 90 pessoas foram massacradas por atiradores jihadistas em novembro de 2015

Banksy chega a Paris com suas artes e críticas

 

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin