A produção Barbie tomou os cinemas de assalto no último fim de semana, arrecadando US$337 milhões de bilheteria em seus primeiros dias de exibição. Nos Estados Unidos, esta foi a maior estreia do ano, além de ser o filme que mais arrecadou dinheiro em pré-venda pela Warner Bros., o seu lançamento se tornou um dos dias mais lucrativos de toda a história do cinema e é a maior estreia de um filme durante o mês de julho que não é uma sequência ou remake.
Além disso, ele se tornou a maior estreia de uma obra que estrela Margot Robbie e Ryan Gosling, fora que também é da diretora Greta Gerwig. Outros recordes são em adaptações de brinquedos, quais ela também lidera com folga. Ou seja, é um grandioso sucesso e ainda tem muita lenha para queimar – considerando que ele continuará sendo exibido por muitas semanas, enquanto houver público.
Atrás de Barbie
Vale notar que Oppenheimer também não se saiu mal, alcançando US$174 milhões e se tornando a terceira maior bilheteria alcançada por Christopher Nolan – atrás apenas de Batman: O Cavaleiro das Trevas e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Ele já reúne os títulos de uma maioir estreia para uma biografia, maior estreia para um filme dramático desde o ano de 2019 e a maior estreia para um filme que não tem super-heróis em mais de 55 países.
Veja mais em Cinema!