- Batman consegue acessar uma “dimensão” própria onde várias versões dele se reúnem;
- Eles usam este local para trocar informações, treinar e desvendar alguns casos juntos;
- O conceito é semelhante ao que foi visto nos filmes do Aranhaverso
Na HQ Outsiders #3 conhecemos a “Dimensão do Morcego”, um lugar inédito onde o Batman usa seu inconsciente para se comunicar com diversas versões dele mesmo através do multiverso. A intenção é mostrar que eles se reúnem para ajuda mútua, pensamento coletivo de como resolver determinados crimes e ameaças – assim como auxílio em seu treinamento.
O conceito é bem parecido com o que vemos em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, onde existe toda uma sociedade de heróis de diferentes realidades convivendo e socializando. Só que, no caso de Bruce Wayne, ele adentra neste domínio através dos seus sonhos – garantindo que, mesmo dormindo, sua mente continua em atividade e trazendo resultados.
O mundo dos sonhos em Batman
É interessante como a DC está expandindo ainda mais a sua visão do Homem-Morcego, com as HQs nos últimos anos levando o personagem a lugares inesperados. Como vimos no passado, ele já se sentou no “trono divino” onde descobriu a verdade sobre as identidades do Coringa, agora atravessa o espaço e também consegue acessar o multiverso dormindo. Tem algum limite para Bruce Wayne?
Veja mais em Livros e HQ!