O Brasil Game Day, que dará descontos em jogos e acessórios para games, está agendado para acontecer nesta sexta-feira, 12 de setembro.
O evento acontece a partir da meia noite do dia 12 e contará com a participação de lojas como Casas Bahia, Saraiva.com, Magazine Luiza, Walmart.com, Ponto Frio, Extra.com, MercadoLivre.com e eFacil, entre outras. Todos os descontos poderão ser vistos no site www.brasilgameday.com.br.
“Queremos triplicar as vendas de games no dia”, definiu Renato Alves França, gerente de Produto da categoria Games do Magazine Luiza. “Nossos clientes encontrarão a maior promoção de games do varejo, na qual serão sorteados vários prêmios e teremos os melhores preços no mercado de jogos, consoles e acessórios”.
“O mercado de games no Brasil é muito forte e promissor”, explica Leandro Soares, diretor de Marketplace do MercadoLivre.com. “Para ter uma ideia, fizemos uma campanha de liquidação no MercadoLivre e o produto mais vendido durante toda campanha foi o PS4. Outros itens de games também venderam muito bem, fazendo com que essa categoria fosse a terceira mais vendida”. O executivo também garante que irá aproveitar o Brasil Game Day para trazer descontos nos produtos mais desejados pelos gamers. “Vamos selecionar os produtos com base nas buscas que ocorrem no site dentro da categoria Games e oferecer os maiores descontos possíveis”.
Brasil Game Day quer fomentar mercado interno
A ideia também é atrair os jogadores para o mercado legal, levando em conta que o Brasil é o quarto maior mercado de games pirateados, de acordo com informações da Aliança Internacional de Propriedade Intelectual (IIPA) em 2012.
Em 2013, a venda de consoles no Brasil cresceu 92,92%, de acordo com a Superintendência da Zona Franca de Manaus. Em parte, os números foram alcançados por conta dos lançamentos da nova geração de videogames. No total, 1,4 milhões de consoles foram produzidos no ano passado.